Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras visita o Inter e busca administrar o elenco antes de decisões

Apesar da partida com o Inter representar um confronto direto com um adversário pelo G4 do Brasileirão, o Palmeiras tem na agenda compromissos mais decisivos nos próximos dia

Palmeiras visita o Inter e busca administrar o elenco antes de decisões
Notícias ao Minuto Brasil

11:50 - 19/12/20 por Estadao Conteudo

Esporte Palmeiras

O Palmeiras vai ao Beira-Rio neste sábado, às 21 horas, para enfrentar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e avaliar a preparação rumo à série de quatro jogos por semifinais que terá pela frente nas próximas semanas. O time do técnico Abel Ferreira enfrenta o rival gaúcho com a preocupação de administrar o desgaste do elenco e de olho nos duelos decisivos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Apesar da partida com o Inter representar um confronto direto com um adversário pelo G4 do Brasileirão, o Palmeiras tem na agenda compromissos mais decisivos nos próximos dias. Na quarta-feira, o time recebe o América-MG pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana seguinte. Logo depois, em janeiro, nos dias 6 e 13, será a hora de encarar o River Plate por vaga na final da Libertadores.

Desde agosto, o Palmeiras não tem uma semana livre para treinar. E pelo menos até meados de janeiro, a sequência não deve diminuir. Então, resta à comissão técnica administrar o elenco enquanto os mata-matas não recomeçam.

Por isso, o Palmeiras se preparou para esse jogo contra o Inter com uma atenção especial à parte física do elenco. Isso vale tanto para quem está desgastado quanto para quem precisa recuperar o ritmo. Entre quem estava inativo, a novidade é o atacante Luiz Adriano. Fora dos sete últimos compromissos do time por causa de uma lesão na coxa esquerda, o jogador treinou com o grupo e deve ficar no banco de reservas.

A presença do principal centroavante da equipe é uma maneira de voltar a dar sequência para um atleta que pode ser decisivo nos confrontos de mata-mata. Curiosamente, ele retorna no encontro com o Inter, time que o revelou no Sul. No ano, Luiz Adriano tem 38 partidas e 15 gols, um deles anotado diante da equipe gaúcha, no primeiro turno do Brasileirão.

Nesse planejamento prévio antes das semifinais, vale também deixar fora quem pode se machucar. Por isso, a tendência é que o atacante Rony seja poupado. O jogador foi titular em cinco das últimas seis partidas do Palmeiras. Agora, o técnico Abel Ferreira prefere dar um descanso para que possa estar mais inteiro para as semifinais que se aproximam.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório