Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bahia contrata Dado Cavalcanti para substituir Mano Menezes

O treinador assume o time principal do Bahia no momento mais delicado da temporada.

Bahia contrata Dado Cavalcanti para substituir Mano Menezes
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 21/12/20 por Estadao Conteudo

Esporte Bahia

O Bahia anunciou na tarde desta segunda-feira o nome do seu novo treinador. Dado Cavalcanti foi o treinador do time de transição (sub-23) até o início da pandemia, em março, quando o projeto precisou ser interrompido. Agora ele assume o posto de Mano Menezes, demitido após a derrota para o Flamengo por 4 a 3. Além do revés, o treinador foi muito criticado pela forma que agiu em relação à denúncia de racismo feita pelo meia Gerson.

Durante sua primeira temporada no Bahia, iniciada em abril de 2019, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha. Ele terá como auxiliares, nesse novo desafio, Cláudio Prates e Pedro Gama.

Pernambucano de 39 anos, Dado Cavalcanti também já treinou Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu. Foi bicampeão da Copa Verde e campeão paraense pelo Paysandu, além da Copa Pernambuco, pelo Santa Cruz.

O treinador assume o time principal do Bahia no momento mais delicado da temporada. A equipe tricolor vem de cinco derrotas consecutivas no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação, com os mesmos 28 pontos do Vasco, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro desafio será diante do Internacional, em jogo marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório