Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em clima de revanche, Santos recebe o Ceará para seguir perto do G-4

O time buscará vingança diante do Ceará, algoz da Copa do Brasil, para seguir firme na busca pelo G-4

Em clima de revanche, Santos recebe o Ceará para seguir perto do G-4
Notícias ao Minuto Brasil

06:48 - 27/12/20 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

O Santos vem de três resultados ruins seguidos no Brasileirão que o deixaram para trás na briga pelas primeiras colocações. Somou apenas um ponto e caiu para o oitavo lugar. Neste domingo, às 18h15, com os titulares de volta na Vila Belmiro, o time buscará vingança diante do Ceará, algoz da Copa do Brasil, para seguir firme na busca pelo G-4.

Nas derrotas para Flamengo (4 a 1) e Vasco (1 a 0), Cuca deu descanso a seus titulares de olho nas quartas de final da Copa Libertadores diante do Grêmio. Apenas no 2 a 2 com o Palmeiras usou força máxima. Agora, novamente com força máxima, quer fechar o ano com o retorno das vitórias no Brasileirão antes de encarar o Boca Juniors.

O adversário não traz boas recordações aos santistas. Há menos de dois meses, as equipes se encararam nas oitavas de final da Copa do Brasil em duelos de ida e volta e o Santos não conseguiu anotar um único gol no Ceará. Ficou no 0 a 0 na Vila Belmiro e perdeu por 1 a 0 no Castelão, caindo precocemente.

Com trio ofensivo e promessa de pressão, Cuca buscará apagar a má impressão daqueles confrontos. Vale lembrar que em ambos o Santos teve um jogador expulso. Mas o que dificultou bastante a busca pelo resultado foi no duelo de ida, quando Lucas Veríssimo levou vermelho na primeira etapa. Sandry foi expulso nos acréscimos do jogo de volta.

Soteldo volta ao time titular na Vila Belmiro. A questão é: como meia ou no ataque ao lado de Marinho e Kaio Jorge? Na sua ausência, Sandry entrou bem e foi destaque nos mata-matas diante do Grêmio no meio-campo. Cuca aprovou e pode optar por sua permanência. Desta maneira, Lucas Braga perderia a vaga na frente, com o venezuelano sendo recolocado como atacante.

Na defesa também há dúvida se Lucas Veríssimo joga. Depois de "brigar" com a direção, o Santos aceitou negociá-lo com o Benfica e este jogo poderia ser a despedida. Pará segue machucado e Madson joga na lateral-direita.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório