Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da Chapecoense morre vítima da Covid-19

Em nota, a Chapecoense manifestou profundo pesar pela morte de Paulo Magro

Presidente da Chapecoense morre vítima da Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 31/12/20 por Folhapress

Esporte PAULO-MAGRO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu nesta quarta-feira (30) Paulo Magro, presidente da Chapecoense, aos 59 anos, vítima da Covid-19.

O mandatário do clube líder da Série B do Campeonato Brasileiro estava internado desde o dia 18 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Ele não resistiu a complicações causadas pela doença.

Magro estava à frente da Chapecoense desde agosto de 2019, quando assumiu a presidência depois do pedido de afastamento de Plinio David de Nes Filho. Em novembro, ele renunciou ao cargo por problemas de saúde.

Ex-vice-presidente administrativo, o dirigente teria mandato até o fim desta temporada, mas o período já havia sido renovado por mais um ano.

Em nota, a Chapecoense manifestou profundo pesar pela morte de Paulo Magro. Outros clubes prestaram homenagens nas redes sociais.
*

Veja a íntegra do comunicado do clube:
"Extremamente consternados e com os nossos corações tomados pela tristeza e incredulidade, comunicamos o falecimento do presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Paulo Ricardo Magro, ocorrido nesta quarta-feira (30).
Paulo tinha 59 anos e foi um dos grandes responsáveis pela retomada da Chapecoense, dentro e fora de campo. Com a sua coragem, idoneidade e sabedoria, ele permitiu que o time alviverde voltasse a trilhar um caminho vitorioso, pavimentado pela dignidade e pelo trabalho - valores tantas vezes pregados pelo nosso querido presidente.
Diante da perda irreparável, o sentimento é de tristeza, mas, acima de tudo, de gratidão ao homem que entrou para a nossa história e nela se eternizou ao, novamente, reconstrui-la.
Neste momento de profunda dor, pedimos que os torcedores se unam em orações pela família e pelos amigos. Que a força que tantas vezes deram ao nosso clube nunca os falte."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório