Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico da Suécia revela conversa com Ibrahimovic e pode convocá-lo para Eurocopa

Em entrevista ao jornal sueco Dagens Nyheter, o treinador explicou que uma antiga divergência com o astro está superada e existe a chance dele disputar a Eurocopa deste ano

Técnico da Suécia revela conversa com Ibrahimovic e pode convocá-lo para Eurocopa
Notícias ao Minuto Brasil

13:25 - 02/01/21 por Estadao Conteudo

Esporte Eurocopa

O técnico da seleção da Suécia, Janne Andersson, revelou neste sábado que tem conversado com o atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, para fazer o jogador voltar a atuar pela equipe após quase cinco anos de ausência. Em entrevista ao jornal sueco Dagens Nyheter, o treinador explicou que uma antiga divergência com o astro está superada e existe a chance dele disputar a Eurocopa deste ano.

Ibrahimovic e o técnico se envolveram em uma polêmica anos atrás sobre preconceito. Em 2019, o jogador afirmou que Andersson não convocava atletas filhos de imigrantes, em uma decisão que prejudicava um trabalho de longo prazo no país para promover uma equipe multicultural. Na entrevista, o treinador da seleção contou ter conversado com o atacante para desfazer o mal entendido. Ibrahimovic, inclusive, é filho de pai bósnio e mãe croata.

"Tivemos um encontro e esclarecemos tudo. Ele me disse que nunca me chamou de racista. O que disse foi que para um jogador era mais difícil (ser convocado) pelos seus pais serem imigrantes", afirmou Andersson. Apesar de elogiar o atacante, o técnico não garante que a volta dele está confirmada. "Se Zlatan abrir a porta, teremos de conversar. Sobre isso, permanecerá entre nós", acrescentou.

O astro sueco não joga pela seleção desde o fim da Eurocopa de 2016, quando anunciou que passaria a se dedicar somente à carreira nos clubes. Ibrahimovic manifestou anos depois o desejo de jogar a Copa do Mundo de 2018 pela Suécia, mas ficou fora da lista final. Irritado com a ausência, o atacante do Milan culpou a imprensa do país de fazer uma campanha negativa contra o seu retorno.

Aos 39 anos, Ibrahimovic tem 11 gols marcados em 10 partidas nesta temporada. A Suécia está no Grupo E da Eurocopa ao lado de Espanha, Polônia e Eslováquia. Os jogos desta chave serão disputados em Bilbao, na Espanha, e em Dublin, na Irlanda.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório