Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ídolo do Coritiba, Cléber Arado morre aos 47 anos vítima do novo coronavírus

Após 34 dias internado na UTI e uma longa série de complicações de saúde causadas pela doença, o atacante faleceu no Hospital de Reabilitação

Ídolo do Coritiba, Cléber Arado morre aos 47 anos vítima do novo coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 02/01/21 por Estadao Conteudo

Esporte Luto

Ídolo do Coritiba e com passagem também pela Portuguesa, o jogador Cléber Arado morreu neste sábado aos 47 anos, em Curitiba, vítima do novo coronavírus. Após 34 dias internado na UTI e uma longa série de complicações de saúde causadas pela doença, o atacante faleceu no Hospital de Reabilitação. O time paranaense decretou luto oficial de três dias pela perda.

Cléber nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, em 11 de outubro de 1972, e foi revelado pelo América, da própria cidade. Como atacante, teve o grande momento da carreira pelo Coritiba no fim da década de 1990. Foram 85 jogos e 45 gols pela equipe. O principal momento foi o título do Campeonato Paranaense de 1999, quando marcou um belo gol de voleio contra o Paraná no primeiro jogo da decisão.

O atacante passou também por Mogi Mirim, Portuguesa, Guarani, Ceará e times da Espanha e do Japão. Após encerrar a carreira profissional, ele fixou residência em Curitiba. Nos últimos jogos, o time alviverde entrou em campo com faixas e mensagens de apoio à recuperação do ídolo. Cléber foi internado no dia 29 de novembro e dias depois precisou ser levado à UTI, mas desenvolveu pneumonia e permaneceu nas últimas semanas em coma induzido.

Em nota oficial, o Coritiba, além de decretar luto oficial por três dias, prometeu organizar um minuto de silêncio especial para o atacante na próxima quarta-feira, quando o time faz seu primeiro jogo em 2021 diante do Goiás, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório