Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante partida em Portugal

O brasileiro caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central

Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante partida em Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

04:36 - 04/01/21 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-PORTUGUÊS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O meia Alex Apolinário, 24, que atua pelo Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante partida contra o Almeirim, neste domingo (3), pela terceira divisão do Campeonato Português.

O brasileiro caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central. Ele precisou ser atendido com o uso de desfibrilador. Em seguida, foi encaminhado ao hospital de Vila Franca de Xira para continuar com a recuperação.

O meia foi reanimado dentro da ambulância de socorro, que chegou em cerca de seis minutos ao estádio.

Leia Também: Morre cantor de 'You'll Never Walk Alone', hino da torcida do Liverpool

Depois do ocorrido, o árbitro da partida decidiu não retomar o jogo. Os atletas e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro.
Alex atua pelo Alverca desde o início de 2019, quando se transferiu para o futebol português. Antes disso, no Brasil, defendeu Botafogo de Ribeirão Preto, Cruzeiro e Athletico.

Em nota, o clube português lamentou o ocorrido e desejou pronta recuperação ao brasileiro. "Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário", escreveu o Alverca.
Veja a íntegra da nota do Alverca

"O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.

O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.

Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório