Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil Open divulga lista de participantes com 3 tenistas do top 50

Além do brasileiro Thomaz Bellucci, atual 37º colocado do ranking mundial, a competição terá como outras duas maiores atrações o italiano Fabio Fognini, 21º, e o uruguaio Pablo Cuevas, o 41º

Brasil Open divulga lista de participantes com 3 tenistas do top 50
Notícias ao Minuto Brasil

14:09 - 13/01/16 por Estadao Conteudo

Esporte ATP

A lista de inscritos do Brasil Open, segundo maior torneio de tênis do País, foi oficialmente divulgada pela ATP nesta quarta-feira e confirmou a presença de apenas três tenistas que hoje fazem parte do top 50. Além do brasileiro Thomaz Bellucci, atual 37º colocado do ranking mundial, a competição terá como outras duas maiores atrações o italiano Fabio Fognini, 21º, e o uruguaio Pablo Cuevas, o 41º.

Prestes a ocorrer pela primeira vez no Esporte Clube Pinheiros, após quatro anos sendo disputado no Ginásio do Ibirapuera, o ATP 250 realizado em São Paulo acontecerá entre 22 e 28 de fevereiro e ficou esvaziado de tenistas de maior destaque também pelo fato de que ocorrerá uma semana após o Rio Open. O ATP 500 da capital carioca, principal torneio da América do Sul na atualidade, terá Rafael Nadal, David Ferrer, Jo-Wilfried Tsonga e John Isner, entre outros destaques.

Entre os tenistas confirmados como participantes, Cuevas é o atual campeão do Brasil Open, sendo que outros dois vencedores da competição que também estão na lista de inscritos são o argentino Federico Delbonis, que ergueu a taça em 2014, e o espanhol Nicolas Almagro, tricampeão com os títulos de 2012, 2011 e 2008. Bellucci, por sua vez, foi vice-campeão em 2009 e é o único brasileiro garantido na chave principal do Brasil Open, sendo que na semana anterior ele jogará o Rio Open.

A chave do Brasil Open contará com tenistas de nove países. E a Espanha conta com sete representantes ao total já confirmados. Além de Almagro, figuram na lista de inscritos Albert Ramos-Vinolas (55º colocado da ATP), Pablo Andujar (59º), Pablo Carreño Busta (67º), Inigo Cervantes (72º), campeão do ATP Challenger Tour Finals de 2015, Daniel Muñoz de la Nava (77º) e Marcel Granollers (84º).

Tenistas de Colômbia, Sérvia, Japão e França também estão na lista de confirmados. São eles: Santiago Giraldo (COL), 70º colocado da ATP; Dusan Lajovic (SER), 79º;

Paul-Henri Mathieu (FRA), 96º; e Daniel Taro (JAP), 97º.

O italiano Paolo Lorenzi e Marco Cecchinato, respectivos 69º e 91º colocados do ranking mundial, e os argentinos Guido Pella (76º) e Diego Schwartzman (89º) são os outros jogadores já garantidos na chave principal do Brasil Open.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório