Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inter vence Ceará fora de casa e pula para vice-liderança do Brasileirão

Caio Vidal abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo

Inter vence Ceará fora de casa e pula para vice-liderança do Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

08:18 - 08/01/21 por Folhapress

Esporte Duelo

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. O pulo de três posições na tabela é reflexo da vitória diante do Ceará, nesta quinta-feira (7), em Fortaleza. Em um jogo de altos e baixos e onde o time da casa teve várias chances para abrir o placar, a equipe colorada resistiu e fez 2 a 0 na etapa final.

Caio Vidal abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo e Yuri Alberto, aos 31, ampliou.

O Inter chega a 50 pontos, seis a menos que o líder São Paulo.

A vice-liderança é consequência da série de cinco vitórias do time de Abel Braga, mas também de resultados paralelos: derrota do Flamengo para o Fluminense, por 2 a 1, na quarta-feira. E jogo adiado entre Atlético-MG e Santos, que se enfrentarão no dia 29.

A equipe de Abel Braga também vence uma espécie de Gre-Nal particular. Na quarta-feira, o Grêmio abriu o placar no clássico ao vencer o Bahia por 2 a 1 e tirar o Inter do G4. A virada colorada veio nesta quinta.

O Ceará para nos 36 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela.

O Internacional volta a campo contra o Goiás, domingo (10), em Porto Alegre. O Ceará visita o Flamengo no mesmo dia. A partida no estádio Beira-Rio começa às 18h15 (de Brasília) e o jogo no Maracanã está marcado para às 16h.

O JOGO

O Ceará foi superior ao Internacional usando transições rápidas. Ou seja, marcação perto da área do adversário e poucos toques para concluir.

A estratégia só não foi perfeita por erros sempre no final das jogadas. Faltou pontaria ou na assistência ou na conclusão para abrir o placar. Ainda assim, o volume foi grande e deixou o time gaúcho bem fora do duelo.

Mais recuado, atento ao jogo mais vertical do Ceará, o Inter talvez tenha confundido as coisas. Na tentativa de desacelerar a partida, o time de Abel Braga errou bastante na defesa.

Escapou em mais de uma oportunidade com falhas de zagueiros e até de Marcelo Lomba. Na frente, pecou pela falta de criatividade.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Charles, Lima, Bruno Pacheco, Pedrinho (CEA); Yuri Alberto, Cuesta, Abel Hernández, Edenilson (INT)

Gols: Caio Vidal, aos 7min do 2º tempo (INT); Yuri Alberto, aos 31min do 2º tempo (INT)

CEARÁ

Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (Wescley), Charles (Lima), Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber (Saulo). T.: Guto Ferreira

INTER

Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes (Rodrigo Lindoso) e Patrick; Caio Vidal (Abel Hernández) e Yuri Alberto (Leandro Fernández). T.: Abel Braga

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório