Meteorologia

  • 05 AGOSTO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Partido político aciona STF e pede que Leven Siano tome posse no Vasco

O partido Solidariedade solicita que o ex-candidato Leven Siano tome posse

Partido político aciona STF e pede que Leven Siano tome posse no Vasco
Notícias ao Minuto Brasil

10:39 - 08/01/21 por Folhapress

Esporte Eleições

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Solidariedade ingressou na quinta-feira (7) -no primeiro dia após o recesso judiciário- com um ação no STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a validação da eleição do Vasco do dia 14 de novembro, que proclamou Jorge Salgado como novo presidente. O partido político solicita que o ex-candidato Leven Siano tome posse.

Confirmada pela reportagem, a informação foi dada pelo site Jota inicialmente. A ação foi baseada numa ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), que consiste em "evitar ou reparar lesão a preceito fundamental decorrente da Constituição, resultante de qualquer ato (ou omissão) do Poder Público". O relator do caso no STF é o ministro Dias Toffoli.

Vale lembrar que Leven Siano já havia ingressado com uma ação no Supremo para tentar validar a eleição presidencial ocorrida em 7 de novembro. Ele alega que venceu o pleito. Na ocasião, porém, a ministra Carmen Lúcia negou o recurso.

Na tarde de quinta, um grupo de apoiadores de Leven realizou um protesto em frente ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) contra a decisão que legitimou Jorge Salgado como novo presidente vascaíno.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório