Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Contrato para realização da F1 em SP é suspenso

O juiz também afirmou que chama a atenção a ausência de licitação e que é vedada realização de despesa sem prévio empenho.

Contrato para realização da F1 em SP é suspenso
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 12/01/21 por Folhapress

Esporte GP-BRASIL

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O juiz Emílio Migliano Neto suspendeu na noite desta segunda-feira (11) o contrato de R$ 100 milhões da Prefeitura de São Paulo com uma empresa que promoveria o GP de São Paulo de F1 em Interlagos nos próximos cinco anos.

O acordo com a MC Brazil Motorsport Holding Ltda, assinado pela gestão Bruno Covas (PSDB), foi publicado no Diário Oficial na semana passada.


A decisão judicial se baseou em dois pontos principais: a ausência de licitação para o contrato e o sigilo impostos pelo município na documentação.


"Os fatos revelam sem sombra de dúvidas que, pelo menos nesta fase, os princípios da publicidade e da transparência estão sendo violados de forma explícita", escreveu o juiz.


O juiz também afirmou que chama a atenção a ausência de licitação e que é vedada realização de despesa sem prévio empenho.


"Por também esse motivo há necessidade de se suspender a execução do contrato em questão, para se aferir se efetivamente havia recursos para cobertura das despesas com o convênio firmado", destacou.


O juiz deu cinco dias para a gestão Covas apresentar todos os documentos do processo. A decisão foi dada em ação impetrada pelo vereador Rubinho Nunes (Patriota).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório