Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inter vence Fortaleza, chega a seis vitórias seguidas e cola no São Paulo

O time gaúcho fez 4 a 2 diante do Fortaleza

Inter vence Fortaleza, chega a seis vitórias seguidas e cola no São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 18/01/21 por Folhapress

Esporte Brasileirão

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional venceu a sexta partida seguida no Brasileirão. Neste domingo (17), em Porto Alegre, o time gaúcho fez 4 a 2 diante do Fortaleza em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que chegou a ter três gols antes dos 15 minutos e até viu reação dos visitantes, faz a equipe de Abel Braga encostar de vez no São Paulo, líder e próximo adversário colorado.

Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos (contra) fizeram os gols do Inter. Wellington Paulista e Romarinho marcaram para o Fortaleza.

A diferença entre São Paulo e Internacional, que antes da rodada era de três pontos, agora é de apenas um. Consequência do empate do time de Fernando Diniz com o Athletico-PR, 1 a 1 em Curitiba. O Tricolor tem 57 pontos e Colorado 56.

Na próxima rodada, São Paulo e Inter se enfrentam no estádio do Morumbi, quarta-feira. O Fortaleza recebe o Santos na Arena Castelão, na quinta.

Com um jogo vertical e intenso, o Internacional sufocou o Fortaleza no princípio da partida. Conseguiu dois gols antes dos 10 minutos e até abriu mão da posse de bola. O lado esquerdo, com Moisés e Patrick, foi muito explorado. Foi por ali que surgiu o cruzamento de Praxedes para Yuri Alberto abrir o placar. Também nasceu daquele lado a falta que Dourado concluiu de cabeça. E no segundo tempo, igualmente foi pelo flanco canhoto que Patrick fez boa jogada e João Peglow concluiu.

O gol de Wellington Paulista, também no começo da partida, botou o Fortaleza matematicamente na disputa. O time de Enderson Moreira teve tempo para tentar atacar, mas não conseguiu ser criativo. Ainda assim, a reação veio no segundo tempo. Durante toda a etapa inicial, o Fortaleza tinha peças para formar um 4-2-4. Aberto, o time teve problemas para fechar os lados e mesmo com tantos nomes à frente faltou mais contundência.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson e Praxedes (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Peglow), Patrick (Maurício) e Yuri Alberto (Abel Hernández) Técnico: Abel Braga.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Yuri), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Osvaldo (Gabriel Dias), Romarinho, David e Wellington Paulista (Mariano) Técnico: Enderson Moreira.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 X 2 FORTALEZA

Data e hora: 17/01/2021 (domingo), às 20h30 (horário de Brasília)

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Paulão (FOR)

Gols: Yuri Alberto (INT), aos 3 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado (INT), aos 9 minutos do primeiro tempo (INT); Wellington Paulista (FOR), aos 13 minutos do primeiro tempo (FOR); Romarinho (FOR), aos 10 minutos do segundo tempo; Peglow (INT), aos 26 minutos do segundo tempo; e Carlinhos (contra) aos 32 minutos do segundo tempo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório