Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pressionado, Flamengo precisa reencontrar as vitórias em visita ao Goiás

Ceni tem dúvidas sobre qual equipe mandará a campo

Pressionado, Flamengo precisa reencontrar as vitórias em visita ao Goiás
Notícias ao Minuto Brasil

11:06 - 18/01/21 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

Há tempos que o Flamengo não chegava sob tanta pressão para uma partida do Brasileirão. São três jogos sem vencer, os atletas vêm sendo cobrados pela apatia em campo e o técnico Rogério Ceni está com seu trabalho bastante questionado. Às 20 horas, em visita ao Goiás, no estádio da Serrinha, os cariocas necessitam urgentemente reencontrar o caminho dos triunfos para voltar a falar em título.

Desde as quedas na Libertadores e Copa do Brasil que o clube se fechou para apagar a má impressão na temporada com a conquista do bicampeonato nacional. E tudo vinha bem, com três triunfos seguidos. Parecia que iria ameaçar o São Paulo. Até a visita ao Fortaleza.

Em uma partida de pouca inspiração ofensiva, o Flamengo não foi além do 0 a 0. Vieram as derrotas para Fluminense e Ceará e a paz acabou de vez. Torcedores xingaram jogadores e picharam os muros da Gávea. A cabeça de Ceni foi pedida, mas a direção bancou a permanência.

"Prestigiado", o treinador sabe que precisa de uma resposta imediata. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Goiás vem crescendo de rendimento e, no primeiro turno, deu enorme trabalho aos cariocas, que só venceram com gol nos acréscimos.

Ceni tem dúvidas sobre qual equipe mandará a campo. Gerson está suspenso e Diego pode ser escolhido para a posição, em uma escalação mais ofensiva. O meia ajudaria na armação e faria um revezamento na contenção com Éverton Ribeiro.

A grande questão, porém, está no ataque. No último jogo, Gabriel Barbosa foi reserva e não escondeu o incômodo. Assumiu odiar ficar no banco. Pedro ganhou chance e deixou a desejar. A dúvida sobre quem será o centroavante em Goiânia deve persistir até momentos antes de a bola rolar. Como ambos ainda não iniciaram juntos no Brasileirão, é pouco provável que o técnico invista nessa formação.

Diego Alves segue em recuperação de uma lesão muscular e César deve iniciar mais uma partida. Na defesa, Gustavo Henrique foi outro a decepcionar e pode abrir espaço para o retorno de Natan ao time.

O Flamengo sabe que não existe mais espaço para vacilos e promete uma resposta às críticas. O resultado em campo nesta segunda-feira dirá muito pelo que os cariocas brigarão nesta reta final de Brasileirão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório