Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos visita Fortaleza para colar no G6 e com testes para final

O Santos enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 19 horas

Santos visita Fortaleza para colar no G6 e com testes para final
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 21/01/21 por Estadao Conteudo

Esporte Disputa

Ao mesmo tempo em que conta os dias para a disputa da decisão da Copa Libertadores, o Santos tenta não se desligar da briga por uma vaga na próxima edição do torneio. Nesta quinta-feira, com um time cheio de reservas, enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 19 horas, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto para não se distanciar dos primeiros colocados e ainda testar algumas opções visando o duelo de daqui a dois sábados, com o Palmeiras.

Em função do desgaste pela sequência de compromissos pela longa viagem para Fortaleza, Cuca nem relacionou alguns titulares: John, Pará, Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. E só deve escalar dois jogadores com garantia de titularidade no Maracanã: Felipe Jonatan e Lucas Braga, embora o treinador não tenha indicado a formação que utilizará.

"É óbvio que teremos o jogo mais importante dos últimos anos no dia 30 e não dá para apagar isso da cabeça, porém, ainda estamos vivos na briga pelo G6 do Brasileirão e não podemos largar isso. Nosso grupo já vem mostrando que é muito forte e essa partida com o Fortaleza será mais uma oportunidade para seguir brigando lá em cima, então vamos com tudo em busca dessa vitória", afirmou Felipe Jonatan.

A partida, no entanto, será importante para ao menos outros dois jogadores em busca de ritmo para a decisão. Sandry desponta como forte candidato a formar a dupla de volantes no Maracanã com Diego Pituca, pois Alison se tornou dúvida após contrair o coronavírus e Jobson sofrer uma grave lesão no joelho que vai afastá-lo dos gramados por ao menos seis meses.

Além disso, há uma disputa interna pela titularidade da meta santista. João Paulo foi titular no segundo jogo da semifinal da Libertadores diante do Boca Juniors, mas pode ter nesta quarta-feira a última chance de convencer o treinador a escalá-lo na decisão, pois John está recuperado do coronavírus.

O Santos é o oitavo colocado no Brasileirão, com 45 pontos, uma posição que poderia ser melhor, não fosse a decisão de Cuca de priorizar a Libertadores, o que provocou alguns tropeços, especialmente fora de casa, como nos duelos no Rio contra Flamengo e Vasco. Porém, na última vez em que escalou os reservas, o resultado foi bom - vitória no clássico com o São Paulo.

E os suplentes deverão ter importância na busca por novos resultados positivos, pois também devem ser escalados na próxima terça-feira, diante do Atlético-MG, no Mineirão - antes, no domingo, a força máxima deverá ser acionada contra o Goiás, na Vila Belmiro. Além disso, vão defender uma série invicta de cinco jogos do time na temporada, com três triunfos consecutivos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório