Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ainda abalado, Santos celebra reação e garante foco na vaga na Libertadores

O Santos voltará a jogar no sábado, quando visitará o Atlético Goianiense, pela 35.ª rodada

Ainda abalado, Santos celebra reação e garante foco na vaga na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

06:33 - 04/02/21 por Estadao Conteudo

Esporte Santos

Perder uma final da Copa Libertadores com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo abalou o Santos. Foi o que admitiram jogadores e o técnico Cuca na sequência do empate por 3 a 3 com o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, porém, destacaram o poder de reação da equipe, assegurando que o foco está em buscar uma nova participação no torneio continental.

Afinal, o time conseguiu arrancar a igualdade mesmo após estar perdendo por 3 a 1 e ainda com um jogador a menos, pois Sandry foi expulso durante o segundo tempo. E com um time desfalcado das suas principais estrelas, os atacantes Marinho e Soteldo. Um espírito de luta que foi destacado pelo zagueiro Luan Peres após o duelo.

"Como o Pará fala, no futebol não tem lugarzinho para coitado. Se entrássemos no marasmo, cabisbaixos, a gente levaria um sacode do Grêmio que não tem nada a ver com isso. Por isso, entramos focados, Cuca deu uma baita preleção e motivou muito a gente. Tivemos um deslize no jogo, mas mostramos a nossa força, conseguimos o empate e se tivesse mais cinco minutos era mais para a gente ganhar do que eles", disse o zagueiro, que ajudou na construção do primeiro gol do time após o duelo.

O empate, porém, pouco ajudou o Santos na classificação. Afinal, o time completou o quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão, com três derrotas e um empate. Está na décima colocação, com 46 pontos, a dois do Corinthians, que é hoje o oitavo, sob a perspectiva de a zona de classificação à Libertadores, o G6, se transformar em G8.

O Santos voltará a jogar no sábado, quando visitará o Atlético Goianiense, pela 35.ª rodada. Cuca terá novamente problemas para escalar o time, pois Sandry foi expulso no empate com o Grêmio e Madson recebeu o terceiro cartão amarelo.

Leia Também: Santos repudia narrador que usou termo 'crioulinho' para Lucas Braga

"Os jogadores têm de tirar isso (o vice da Libertadores) como lição. Não tem coitadinho, nada. Estávamos com ânimos renovados, buscamos o empate com um jogador a menos. Esses meninos estão de parabéns. Acho que todo torcedor santista tem de ter orgulho deles", comentou o treinador santista.

Leia Também: Após a derrota em Goiânia, Tardelli promete 'secar' Internacional e Flamengo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório