Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSG avança na Copa da França com vitória, mas Neymar sai lesionado e preocupa

A situação de Neymar preocupa porque o PSG vai entrar em campo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa já na próxima terça-feira.

PSG avança na Copa da França com vitória, mas Neymar sai lesionado e preocupa
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 10/02/21 por Estadao Conteudo

Esporte PSG

O Paris Saint-Germain avançou à quarta fase da Copa da França, mas deixou o campo com uma grande preocupação. O time, afinal, derrotou o Caen, da segunda divisão, por 1 a 0, mas o atacante Neymar foi substituído por causa de dores na coxa, após sofrer uma lesão. Antes, havia dado o passe para Kean marcar o único gol da partida.

A situação de Neymar preocupa porque o PSG vai entrar em campo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa já na próxima terça-feira, diante do Barcelona, no Camp Nou. Antes, no domingo, receberá o Nice, pelo Campeonato Francês. E a vitória é fundamental, pois o time ocupa apenas a terceira colocação.

O confronto abriu a participação do PSG, o atual campeão da Copa da França, no torneio, enquanto o Caen já havia atuado na fase anterior, quando passou pelo Guingamp. E embora encarando um time da segunda divisão, a equipe parisiense não encontrou facilidades.

Demorou a "entrar" no jogo e chegou a ser pressionado pelo empolgado Caen nos minutos iniciais, quando Rico fez defesas difíceis. Neymar respondeu com duas finalizações perigosas, aos 7, em cobrança de falta, e aos 34 minutos. Também deixou Draxler em boas condições no fim da etapa inicial, mas seu cabeceio foi para fora.

O atacante brasileiro ainda construiu o lance do gol de Kean, logo no começo da etapa final, aos 3 minutos, quando passou por um adversário na esquerda e encontrou, na pequena área, o atacante, que empurrou a bola para as redes. Só que pouco depois, o brasileiro deixou o jogo, na sequência de uma falta.

Sem Neymar, o PSG teve dois gols anulados, buscou sustentar a vantagem e correu poucos riscos. Mas aos 39, quase sofreu o empate, que não saiu porque Zady desperdiçou chance clara de dentro da grande área.

Além do PSG, Olympique de Marselha, Toulouse, Monaco, Lens, Montpellier, Metz, Brest, Nice e Lille avançaram nesta quarta-feira à próxima fase da Copa da França. Os confrontos seguintes vão ser definidos através de sorteio.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório