Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em maior jejum de vitórias, São Paulo encara confronto direto com o Grêmio

Para um time que já foi líder disparado do Brasileiro, classificar-se para a próxima edição do continental não será o suficiente para contentar sua torcida

Em maior jejum de vitórias, São Paulo encara confronto direto com o Grêmio
Notícias ao Minuto Brasil

11:45 - 13/02/21 por Folhapress

Esporte GRÊMIO-SÃO PAULO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sem vencer há oito jogos, o São Paulo vive seu maior jejum nesta temporada. Neste domingo (15), às 20h30, em Porto Alegre, terá um confronto direto com o Grêmio na disputa por vaga na fase de grupos da Libertadores.


Para um time que já foi líder disparado do Brasileiro, classificar-se para a próxima edição do continental não será o suficiente para contentar sua torcida. Mas ter de disputar uma fase preliminar do torneio poderá aumentar ainda mais a crise no Morumbi.


Diante dos gaúchos, o São Paulo será comandado pelo interino Marcos Vizolli. Na sexta (12), o time anunciou a contratação do técnico argentino Hernán Crespo, 45, que substituirá Fernando Diniz. Ainda não há data para a estreia do novo treinador.


Com 59 pontos, a equipe tricolor iniciou a 36ª rodada na quarta posição, três pontos à frente do Grêmio, que soma 56 -mesmo em caso de uma vitória dos gremistas, o São Paulo ainda ficaria à frente por ter mais vitórias, neste momento 16 contra 13.


Um novo revés, porém, acentuará o declínio são-paulino enquanto outros rivais estão em ascensão, como o Fluminense. Caso os são-paulinos não consigam vencer o Grêmio, o time carioca terá a chance de entrar no G4 na segunda-feira (16), quando enfrentará o Ceará, às 18h.


Os tricolores do Rio somam 57 pontos e terão uma vitória a mais do que o São Paulo se baterem o time cearense e a equipe paulista não passar de um empate com os gaúchos.


Na briga por vaga direta na Libertadores, o Grêmio ainda terá a disputa da final da Copa do Brasil com o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. O campeão do mata-mata também garante o direito de entrar no torneio continental na fase de grupos.


Para os são-paulinos não precisarem fazer tantas contas, o time do Morumbi só precisa vencer, algo que não consegue desde o dia 26 de dezembro, quando ganhou do Fluminense. Depois disso, foi derrotado por Red Bull Bragantino, Santos, Internacional e Atlético-GO, além de ter empatado com Grêmio, Athletico, Coritiba e Ceará.


Até essa sequência, que culminou com a demissão de Fernando Diniz, o maior período sem vencer havia ocorrido de setembro a outubro de 2020, fase na qual o clube viveu um jejum de sete jogos.


Contra o Grêmio, Marcos Vizolli não terá Juanfran, Igor Gomes e Pablo, suspensos. Igor Vinícius, Tchê Tchê e Gonzalo Carneiro devem entrar no time. Gabriel Sara, em recuperação de lesão, é dúvida.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (David Braz ou Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza. T.: Renato Gaúcho

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Gabriel Sara); Carneiro e Luciano. T.: Marcos Vizolli (interino)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório