Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tsitsipas vence Nadal de virada e vai às semis do Australian Open

Nadal chegou a abrir dois sets a zero, mas viu uma grande reação do rival grego

Tsitsipas vence Nadal de virada e vai às semis do Australian Open
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 17/02/21 por Folhapress

Esporte Austrália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Segundo melhor do mundo atualmente, Rafael Nadal foi superado por Stefanos Tsitsipas de virada nesta quarta-feira (17), nas quartas de final do Australian Open, em mais de quatro horas de jogo.

Nadal chegou a abrir dois sets a zero, mas viu uma grande reação do rival grego e a partida terminou 3/6, 2/6, 7/6 (4), 6/4 e 7/5. O jogo foi disputado sem público devido às restrições australianas para conter o coronavírus -é possível que até o fim do torneio, parte das arquibancadas volte a ser liberada.

Vencedor de 20 Slams na carreira, um recorde ao lado de Roger Federer, o espanhol venceu o Australian Open apenas uma vez na carreira, em 2009.

Com a ida às semifinais, na qual vai enfrentar Medvedev, Tsitsipas iguala sua melhor performance em Slams e na Austrália.

O grego começou pior a partida, e entre o segundo e o terceiro set Nadal chegou a quase 20 pontos seguidos conquistados em seu próprio serviço.

Alguns erros do espanhol, sobretudo em dois smashs no tiebreak que poderiam definir a partida, fizeram Tsitsipas voltar para o jogo. A partir daí, o número seis do mundo passou a impor muito mais dificuldade ao seu adversário, até vencer o duelo.

Nadal chegou para o Australian sob dúvidas em razão de uma lesão, mas não havia perdido um set até aqui no torneio.

Sexto do ranking, Tsitsipas, se vencer a semifinal, enfrentará na decisão o ganhador do duelo entre Novak Djokovic, melhor do mundo, e o russo Aslan Karatsev, surpresa do torneio até aqui e que veio do qualificatório em sua primeira disputa do Slam australiano.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório