Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mancini acredita na Libertadores e aponta mudanças para próxima temporada

O treinador ressaltou que o time seguirá lutando enquanto for possível após derrota do Corinthians para o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0

Mancini acredita na Libertadores e aponta mudanças para próxima temporada
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 18/02/21 por Estadao Conteudo

Esporte Corinthians

O Corinthians tem uma situação complicada na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas o técnico Vagner Mancini mantém a esperança em conseguir uma vaga na próxima edição do torneio continental. Em entrevista coletiva depois da derrota para o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0, o treinador ressaltou que o time seguirá lutando enquanto for possível.

"Eu acredito ainda, são seis pontos em disputa, assim como o Corinthians, Santos e Athletico-PR têm jogos difíceis. Nesta fase do campeonato, todo mundo briga por alguma coisa. É importante a gente manter o entusiasmo. Só pelo fato de vestir essa camisa você tem a obrigação de brigar por todos os pontos até o final da disputa", disse Mancini.

"Nos últimos jogos, acabamos desperdiçando pontos importantes por erros da nossa equipe, alguns erros técnicos, estruturais, erros táticos, dentro destes detalhes que o jogo apresenta e a gente precisa ser mais efetivo. Acabou faltando num momento em que a gente precisava decidir algumas partidas e isso acabou nos custando pontos importantes e agora a situação ficou um pouco mais difícil. Ainda temos chance, vamos brigar muito até o final, mas é óbvio que ficou mais difícil", comentou o técnico sobre o momento da equipe.

Em nove jogos em 2021, o Corinthians venceu três, empatou um e perdeu cinco. "O mais importante é que temos chances, remotas, mas temos chances", manteve a fé.

Com o resultado, a situação do Corinthians para conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores se complica muito. Para entrar no G-8, a equipe precisa vencer seus últimos dois jogos, torcer para que o Santos não vença nenhum dos dois seus e para que o Athletico-PR tropece ao menos uma vez. Nas últimas rodadas, o Corinthians enfrenta Vasco, em casa, e Internacional, fora. O Santos recebe o Fluminense e visita o Bahia. E o Athletico-PR joga com o Grêmio, em Porto Alegre, e o Sport, em Curitiba.

Independentemente de conquistar a vaga ou não, o Corinthians deverá ter mudanças no elenco após o término da temporada 2020. Contudo, quais mudanças serão feitas ainda depende da definição se o time jogará Libertadores ou a Copa Sul-Americana.

"Daqui a sete dias encerramos o Brasileiro e em 10 entramos em campo para outro campeonato (Paulistão). Decisões serão tomadas, não só no Corinthians, mas em todas as equipes. É importante que neste término de temporada, mesmo sendo fevereiro, que algumas coisas aconteçam, você oxigene seu elenco, seu clube, para que algumas coisas sejam melhores", indicou Mancini.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório