Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alonso retoma treinos físicos uma semana após acidente de bicicleta na Suíça

O piloto da Alpine postou nas redes sociais uma foto na qual realiza um exercício para os braços

Alonso retoma treinos físicos uma semana após acidente de bicicleta na Suíça
Notícias ao Minuto Brasil

12:29 - 18/02/21 por Estadao Conteudo

Esporte Automobilismo

Uma semana depois do acidente de bicicleta sofrido na Suíça, que rendeu uma mandíbula fraturada e dentes quebrados, o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, retomou os treinamentos físicos visando a temporada de 2021. O piloto da Alpine postou nas redes sociais uma foto na qual realiza um exercício para os braços com um elástico e aparentou estar em boas condições.

"Vitamina D, elásticos e algumas caminhadas para manter o alto nível. Feliz com tudo e grato pelas mensagens", escreveu Alonso em seu Instagram, mostrando foto do exercício com elásticos.

A postagem foi também a primeira oportunidade de ver claramente o rosto do espanhol de 39 anos após o acidente. Mal se percebe que o piloto precisou de uma intervenção cirúrgica na mandíbula apenas seis dias atrás.

O acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira, quando Alonso praticava ciclismo nas proximidades da cidade suíça de Lugano, quase na fronteira com a Itália. O espanhol pedala para manter a forma física e é grande entusiasta da modalidade.

De acordo com a polícia local, um carro acertou Alonso quando ambos passavam por uma fileira de carros estacionados, em frente a um supermercado. Assim, um não pôde ver a aproximação do outro, levando ao impacto. As causas do choque estão sob investigação pelas autoridades suíças.

Alonso foi atendido de imediato e se manteve consciente, mas foi levado ao hospital para novos exames, que constataram fratura e levaram à cirurgia. A alta aconteceu na último segunda-feira.

A temporada de 2021 marca o retorno de Alonso ao grid após dois anos de ausência na Fórmula 1. O piloto estará no Bahrein em 28 de março, data da abertura do campeonato. Ele formará dupla na Alpine com o francês Esteban Ocon.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório