Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jejum de vitórias e gols fará Corinthians ter rota mais longa na Copa do Brasil

Ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, na noite de quinta-feira, no Beira-Rio, o time ampliou a cinco a série de jogos sem vitórias

Jejum de vitórias e gols fará Corinthians ter rota mais longa na Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

06:27 - 26/02/21 por Estadao Conteudo

Esporte Timão

A pior sequência do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini vai custar caro ao Corinthians. Ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, na noite de quinta-feira, no Beira-Rio, o time ampliou a cinco a série de jogos sem vitórias. E fechou o Brasileirão em uma modesta 12.ª colocação.

O Corinthians chegou à rodada final do Brasileirão já sem chances de classificação à Copa Libertadores de 2021, mas garantido na Sul-Americana. Mas se tivesse vencido, fecharia a competição na décima colocação, posição em que começou a rodada. Se na prática a situação pode fazer pouca diferença, nos bolsos o peso é de R$ 5,2 milhões, em função da premiação distribuída pela CBF - o clube receberá R$ 14 milhões pelo 12.º lugar.

Leia Também: Abel Braga confirma saída do Inter, revela choro e critica arbitragem

Além disso, se tivesse conquistado a nona posição, algo que se tornou impossível com os resultados da rodada, entraria na Copa do Brasil na terceira fase. Agora, então, terá de iniciar a sua participação logo na primeira etapa do torneio, o qual disputará após ser vice-campeão estadual em 2020.

O Corinthians não vence desde 3 de fevereiro, quando derrotou o Ceará por 2 a 1. Depois disso, empatou com o Athletico-PR por 3 a 3, perdeu para Flamengo, por 2 a 1, e Santos, por 1 a 0, e não saiu do 0 a 0 com Vasco e Internacional. Está, assim, sem marcar gols desde os 20 minutos do primeiro tempo do revés para o Flamengo.

Ainda assim, Mancini ficou satisfeito com o desempenho do time no empate com o Inter no Beira-Rio. "Jogo tenso, de carga emocional muito alta, as duas equipes brigando em campo. Foi um jogo extremamente disputado. Achei que na parte tática, o Corinthians foi extremamente aplicado. Fez aquilo que estava determinado e, por isso, teve uma boa participação na partida", disse.

Sem tempo para descanso, o Corinthians buscará reagir já no próximo domingo, quando vai receber o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório