Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogo em Cascavel pelo Paranaense é suspenso por conta de restrições da covid-19

A prefeitura da cidade de Cascavel vetou a realização da partida por conta da pandemia do novo coronavírus e as medidas mais restritivas à circulação que o governo estadual decretou

Jogo em Cascavel pelo Paranaense é suspenso por conta de restrições da covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

18:33 - 27/02/21 por Estadao Conteudo

Esporte JOGO-CASCAVEL

O jogo entre FC Cascavel e Paraná, marcado para as 19h30 deste sábado, válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, foi suspenso pela Federação de futebol do estado. A prefeitura da cidade de Cascavel vetou a realização da partida por conta da pandemia do novo coronavírus e as medidas mais restritivas à circulação que o governo estadual decretou.

Para a prefeitura de Cascavel, os jogos não constam como atividade essencial e não podem ser realizados, de acordo com as medidas do governo paranaense. O secretário de saúde do município, Thiago Daross Stefanelo, vetou a realização da partida na sexta-feira e se manteve irredutível na proibição neste sábado.

"Considerando a situação da saúde do município de Cascavel, que se encontra no Risco Muito Alto - Cor Roxa - para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, em que 10.ª Regional de Saúde tem 21 pacientes esperando por um leito de UTI e 16 pacientes esperando por um leito de enfermaria, e que qualquer eventualidade durante com os jogadores levaria a piorar ainda mais a situação dos hospitais públicos e privados, que já estão superlotados", escreveu no ofício encaminhado.

A preocupação do uso de leitos por jogadores em uma eventualidade em campo foi reforçada pelo Ministério Público de Cascavel, que divulgou na noite de sexta-feira um comunicado recomendando proibição da partida. Já o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, enviou comunicado que está de acordo com a realização do campeonato, incluindo o jogo em Cascavel. Segundo ele, as medidas de controle, com testagem de jogadores, mantêm a segurança das partidas.

O FC Cascavel tentou levar a partida para a cidade de Toledo, que receberá uma partida do time local contra o Rio Branco às 16 horas neste domingo, também pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Contudo, segundo Valdinei Silva, presidente do clube de Cascavel, a solicitação foi negada. Os demais jogos do torneio previstos para este fim de semana devem ocorrer normalmente.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório