Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Para Boris Johnson, Inglaterra 'está pronta' para receber mais jogos da Eurocopa

O torneio, adiado em um ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus, passará por 12 cidades do continente europeu, inclusive Londres

Para Boris Johnson, Inglaterra 'está pronta' para receber mais jogos da Eurocopa
Notícias ao Minuto Brasil

09:33 - 02/03/21 por Estadao Conteudo

Esporte Inglaterra

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta terça-feira que a Inglaterra está preparada para receber mais jogos do que o planejado na Eurocopa, que acontecerá entre os meses de junho e julho. O torneio, adiado em um ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus, passará por 12 cidades do continente europeu, inclusive Londres.

A capital inglesa deve receber sete jogos no estádio de Wembley, sendo duas partidas das semifinais e a grande final no dia 11 de julho.

"Se houver outros jogos que eles (os líderes da Uefa) querem que organizemos, estamos prontos para recebê-los, mas, por enquanto, é a Uefa que está encarregada disso", disse Boris Johnson, em entrevista ao jornal inglês The Sun em sua edição desta terça-feira.

Segundo a publicação, o governo britânico negocia com a Uefa para que a Inglaterra seja o palco de mais partidas do torneio europeu. Isso por causa do elevado número de infecções no continente e a lenta taxa de vacinação. Em comparação com outros países europeus, o Reino Unido está adiantado. Já vacinou 20 milhões de pessoas e planeja a imunização de toda a sua população até o fim de julho.

O cenário otimista fez com que fosse cogitada a possibilidade da transferência de todos os jogos da Eurocopa para a Grã-Bretanha, mas Boris Johnson descartou a ideia.

A Inglaterra está de olho, no entanto, no Mundial de 2030. Segundo o The Sun, o ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, deve anunciar nesta quarta-feira recursos de 2,8 milhões de libras (R$ 21,7 milhões na cotação atual) para promover a candidatura de Reino Unido e Irlanda para sediarem, de forma conjunta, a Copa do Mundo daqui nove anos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório