Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abel Ferreira lamenta empate com sabor 'amargo' e teme novo surto no Palmeiras

A maior preocupação do treinador português é o medo que sente com um novo surto de covid-19 no Palmeiras, após enfrentar um Corinthians retalhado por causa dos vários casos da doença no elenco

Abel Ferreira lamenta empate com sabor 'amargo' e teme novo surto no Palmeiras
Notícias ao Minuto Brasil

06:26 - 04/03/21 por Estadao Conteudo

Esporte Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira revelou ter sentido um "sabor amargo" após o empate, por 2 a 2, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada do campeonato Paulista. E encontro um culpado: a forte chuva que castigou boa parte da primeira etapa.

"Hoje tivemos dois jogos. Um até os 30 minutos, sem chuva, e o outro que foi o rachão. Vocês chamam de rachão. A equipe que se adaptou melhor, se deu melhor. Gostei dos meus 30 minutos. Fica no final um empate com sabor amargo. Infelizmente, se não fosse a chuva, teríamos assistido um bom jogo aqui", disse o treinador palmeirense, que optou por uma equipe alternativa, mais jovem, preservado os titulares para a decisão da Copa do Brasil, domingo, contra o Grêmio.

Mas a maior preocupação do treinador português é o medo que sente com um novo surto de covid-19 no Palmeiras, após enfrentar um Corinthians retalhado por causa dos vários casos da doença no elenco. Temo, temo (um novo surto. Foi sobre isso que eu conversei com nosso diretor (de futebol): eu preferia jogar com o Corinthians com força máxima, porque eu gosto de enfrentar os rivais com força máxima. Mas, mais do que falar do surto no Corinthians, eu gostaria de apelar à responsabilidade de todos."

Abel comparou o comportamento brasileiro e o português para enfrentar a pandemia. "Quanto cheguei aqui (ao Palmeiras), fiquei um bocadinho espantado, porque na Europa, pelo menos em Portugal, tivemos dois lockdowns, com todo mundo ficando em casa e só saindo para comprar alimentos essenciais. E, quando cheguei ao Brasil, vi que as regras tinham que ser mais apertadas."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório