Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piqué sofre nova lesão e vira baixa do Barça contra o PSG na Liga dos Campeões

É baixa certa para o importante duelo contra o Paris Saint-Germain, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Piqué sofre nova lesão e vira baixa do Barça contra o PSG na Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto Brasil

13:15 - 04/03/21 por Estadao Conteudo

Esporte Piqué

O técnico Ronald Koeman voltará a ter problemas na defesa do Barcelona pelas próximas semanas. O experiente zagueiro Gerard Piqué sofreu nova lesão e deve ficar até três semanas fora. Assim, é baixa certa para o importante duelo contra o Paris Saint-Germain, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"A avaliação médica e os testes realizados nesta manhã mostraram que o jogador Gerard Piqué sofreu uma entorse no ligamento lateral interno do joelho direito. Ele está indisponível no momento e a evolução da lesão vai determinar quando ele poderá voltar", afirmou o clube espanhol, em comunicado.

Lesões deste tipo costumam afastar os atletas dos gramados por ao menos três semanas, de acordo com os especialistas. Piqué passou a sentir dores ao fim da partida contra o Sevilla, na quarta, pela semifinal da Copa do Rei. O jogador teve participação decisiva no jogo ao marcar o segundo gol do Barça, nos acréscimos, na vitória por 2 a 0.

O placar foi o mesmo da derrota no jogo de ida. Assim, o gol de Piqué forçou a disputa da prorrogação, quando o Barça venceu por 1 a 0 e obteve a classificação para a final do torneio nacional.

Agora o defensor será baixa em outro importante confronto, desta vez pela Liga dos Campeões. O Barcelona terá na quarta a dura missão de reverter a goleada de 4 a 1 sofrida na ida diante do PSG.

As contusões têm acompanhando Piqué ao longo da atual temporada europeia. O jogador de 34 anos disputou apenas 15 partidas até agora. No início desta temporada, ele perdeu três meses em razão de outra lesão, justamente no joelho.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório