Meteorologia

  • 17 ABRIL 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reunião entre Fifa e Conmebol define situação de jogos de março das Eliminatórias

A Fifa deverá sugerir que os jogos sejam adiados por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus

Reunião entre Fifa e Conmebol define situação de jogos de março das Eliminatórias
Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 05/03/21 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

Uma reunião por videoconferência nesta sexta-feira entre o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, e o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Dominguez, definirá a situação das rodadas deste mês das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. A entidade que comanda o futebol mundial deverá sugerir que os jogos sejam adiados por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Com a nova regra de liberação de jogadores feita pela Fifa em fevereiro, os clubes não são obrigados a ceder seus atletas para atuarem em países com quarentenas de mais de cinco dias na volta. Com isso, muitos não poderiam jogar pelas suas nações. Inclusive, a convocação da seleção brasileira, inicialmente programada para esta sexta-feira, não acontecerá mais.

A quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas está marcada para os próximos dias 25 e 26, enquanto que a sexta será no dia 30. O primeiro adversário do Brasil será a Colômbia, fora de casa, na cidade de Barranquilla, e depois fará o clássico diante da Argentina, na Arena Pernambuco, no Recife.

A opção a ser estudada é que os jogos adiados sejam distribuídos nas datas Fifa, menos no mês de junho, já que logo depois começará a Copa América, adiada em um ano por causa da pandemia. No entanto, a Conmebol não deverá aceitar a ideia de adiamento e quer que a Fifa pressione os clubes a liberarem os jogadores para jogar na América do Sul.

Em relação ao Brasil, o Tite teria dificuldades em contar com jogadores da Alemanha, Itália e Inglaterra, pelo menos. Os três países estão com regras rigorosas na entrada de pessoas aos países vindo de locais onde os números da covid-19 são altos. Por outro lado, Espanha e França são mais flexíveis. Em 2020, foi aberta uma exceção aos jogadores e por isso as primeiras rodadas das Eliminatórias foram realizadas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório