Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians pede concentração para evitar queda precoce na Copa do Brasil

O próximo duelo do time será contra o Salgueiro-PE

Corinthians pede concentração para evitar queda precoce na Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

21:23 - 16/03/21 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Se o Corinthians vem todo remendado neste início de temporada, existe a consciência da própria comissão técnica que o time terá de superar as adversidades caso queira avançar na Copa do Brasil, em decisão de jogo único nesta quarta-feira (17).

Com o duelo contra o Salgueiro-PE pela frente no estádio Cornélio de Barros, na cidade do rival pernambucano, Vagner Mancini leva de lição a atuação contra o São Caetano no domingo (14), pelo Paulistão, para conseguir elevar a concentração e performance esportiva de seus jogadores.

"O jogo contra o São Caetano foi uma prévia daquilo que nós vamos encontrar. Tive a oportunidade de jogar no estádio contra o Salgueiro alguns anos atrás. Realmente, é um estádio menor, acanhado, o campo não é o que estamos acostumados. Mas isso é Copa do Brasil, temos que entender,"

"Eu espero dificuldades na partida. O Salgueiro sempre forma bons times, é o atual vencedor do Campeonato Pernambucano e, por isso, temos que respeitar e, acima de tudo, levar para lá uma concentração de uma equipe que vai para competir, que sabe o risco que é uma Copa do Brasil, onde a única vantagem que nós temos é o empate", disse o treinador.

"Tudo é contra o Corinthians neste momento, porque nós temos que fazer uma viagem longa, vamos jogar em um campo diferente", acrescentou.

O trabalho no vestiário também será fundamental para o Corinthians na competição. Mancini admitiu que utilizará o fator superação na história do clube para motivar os seus comandados e, assim, garantir a classificação para a próxima fase.

"O Corinthians consegue, nesses momentos, se superar. A história do Corinthians fala muito forte nestes momentos, e é através disso que estou tentando mobilizar todos os atletas e a equipe, de uma maneira muito simples, para que possamos fazer um grande jogo."

SALGUEIRO-PE

Lucas; Sinho, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano e Tarcísio; Cássio Ortega e Thomas Anderson. T.: Daniel Neri

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Otero, Cazares e Mateus Vital; Jô. T.: Vagner Mancini

Estádio: Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (17)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Transmissão: SporTV e Premiere

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório