Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zidane diz não entender Benzema fora da seleção da França: 'Faz a diferença'

Porém, a razão de Benzema não ser chamado para a seleção francesa desde 2015 é extracampo

Zidane diz não entender Benzema fora da seleção da França: 'Faz a diferença'
Notícias ao Minuto Brasil

07:11 - 22/03/21 por Estadao Conteudo

Esporte Real Madrid

Karim Benzema vive grande fase no Real Madrid, sendo o principal nome da equipe na busca pelos títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa. Aos 33 anos, no entanto, não é convocado para a seleção da França pelo técnico Didier Deschamps. O treinador do time espanhol, Zinedine Zidane (que é francês), diz não entender a razão disso.

"Você não entende, eu não entendo (Benzema não ser convocado). Para mim, como treinador do Real Madrid, é melhor para nós. O que fez foi espetacular. Me alegro porque é um trabalhador e quer mais. Desde o primeiro minuto fomos para cima e merecemos a vitória", comentou Zidane após a vitória do Real Madrid sobre o Celta, em Vigo, na qual Benzema marcou dois gols.

"Faz bem em me perguntar porque ele é muito querido. Para quem gosta de futebol, ver Karim é um luxo porque apreciamos ele e seus companheiros também. Temos que seguir porque Karim faz a diferença e sabe que seus companheiros são importantes", elogiou ainda o treinador. Anteriormente, Zidane já havia dito que Benzema é o melhor na posição e o melhor atacante francês da história.

Porém, a razão de Benzema não ser chamado para a seleção francesa desde 2015 é extracampo. Naquele ano, o atacante foi acusado de participar da extorsão do colega de seleção francesa Mathieu Valbuena, que teve um vídeo íntimo divulgado na internet. Conhecidos de Benzema teriam ameaçado o meia de vazar o vídeo caso eles não fizessem o pagamento exigido e o atacante teria intermediado a negociação.

A situação foi parar na polícia e, desde então, nem Benzema nem Valbuena foram convocados para a seleção da França para não "atrapalhar o grupo". O atacante do Real Madrid foi duro na resposta, negou as acusações e disse que a razão real de ficar fora era discriminação contra muçulmanos e descendentes de árabes. Já Valbuena disse estar pagando por uma situação em que foi vítima. O caso está na justiça francesa e Benzema será julgado por "tentativa de chantagem".

Além disso, vale lembrar que, sem Benzema, a seleção francesa conquistou o seu segundo título da Copa do Mundo em 2018, na Rússia. Contudo, o centroavante titular na campanha, Olivier Giroud, não marcou nenhum gol nos sete jogos do torneio.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório