Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FPF anuncia que Ponte Preta x Santos não será mais disputado nesta quinta no Rio

O jogo acontecerá esta quinta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro

FPF anuncia que Ponte Preta x Santos não será mais disputado nesta quinta no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

16:44 - 24/03/21 por Estadao Conteudo

Esporte São Paulo

Um dia depois de anunciar a realização da partida entre Ponte Preta e Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, para esta quinta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e em seguida receber o veto da prefeitura da capital fluminense, a Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quarta que o duelo não será mais realizado na data prevista.

De acordo com uma nota oficial da entidade que comanda o futebol paulista, o jogo foi suspenso por conta das novas medidas de restrição no combate à covid-19 anunciadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que vetou a realização de qualquer partida envolvendo clubes de outros Estados a partir desta quarta-feira.

"Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pela Prefeitura do Rio, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre Ponte Preta e Santos, que ocorreria na quinta-feira (25), no estádio São Januário, pelo Paulistão Sicredi 2021", informou a curta nota oficial da FPF em seu site.

O veto da Prefeitura do Rio de Janeiro durará até o dia 4 de abril, quando deixará de ter validade o decreto nº 48.644, que estabeleceu novas medidas emergenciais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Ele passa a valer nesta sexta-feira. "Os jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro agendados para esta quarta-feira não serão afetados pela medida", explicou a prefeitura.

"No momento em que o número de mortes provocadas pela covid-19 dispara em todo o país, a prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros Estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/03)", anunciou a prefeitura, em comunicado oficial.

A partida do Paulistão não foi a única afetada pela decisão do Rio de Janeiro. O jogo entre Porto Velho-RO e Ferroviário-CE, pela primeira fase da Copa do Brasil, também estava marcado para esta quinta-feira, no estádio de São Januário. Agora a CBF terá que encontrar outra cidade para a realização do confronto.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório