Meteorologia

  • 01 AGOSTO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'As alterações foram feitas para nos atrasar', diz Hamilton sobre novas regras

"Não é segredo nenhum que as alterações foram feitas para nos atrasar", disse o heptacampeão

'As alterações foram feitas para nos atrasar', diz Hamilton sobre novas regras
Notícias ao Minuto Brasil

19:16 - 27/03/21 por Estadao Conteudo

Esporte F1

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou neste sábado, após ver o rival holandês Max Verstappen, da Red Bull, ser mais rápido no treino oficial de classificação e largar na pole neste domingo no GP do Bahrein, que as mudanças recentes no regulamento da Fórmula 1, em relação à altura da suspensão traseira, prejudicaram o desempenho dos carros da sua equipe.

"Não é segredo nenhum que as alterações foram feitas para nos atrasar", disse o heptacampeão mundial em entrevista coletiva após a definição do grid de largada para a corrida de estreia da Fórmula 1 em 2021, em que ele sairá em segundo lugar. Foi a primeira vez, desde 2014, que a Mercedes não abre a temporada com um piloto na pole position.

Apesar disso, Hamilton não se aprofundou nas críticas à Federação Internacional de Automobilismo (fiam na sigla em francês) e desconversou. "Mas tudo bem, adoramos desafios e não vamos nos prender a essas coisas. Apenas trabalharemos duro para ser o melhor que pudermos. É isso o que vamos fazer", concluiu o astro da Mercedes.

O chefe da equipe Aston Martin, Otmar Szafnauer, concordou que as novas regras estavam prejudicando os carros com traseiras mais baixas e salientando a performance daqueles que têm traseiras mais altas.

"Não estamos nem perto do nosso desempenho padrão e a causa direta dessa queda de desempenho é o novo regulamento aerodinâmico de 2021. Parece que os carros de filosofia aerodinâmica com suspensão traseira mais alta ganharam cerca de um segundo por volta", afirmou Szafnauer.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório