Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em Roma, Juventus bate a Lazio e avança a Copa da Itália

Contando todas as competições que disputa, foi a 13.ª vitória seguida do time alvinegro

Em Roma, Juventus bate a Lazio e avança a Copa da Itália
Notícias ao Minuto Brasil

20:40 - 20/01/16 por Estadao Conteudo

Esporte Semifinais

Depois de um péssimo início de temporada, a Juventus entrou nos eixos como nos anos anteriores. Atual tetracampeã do Campeonato Italiano, atual vencedora da Copa da Itália e vice da Liga dos Campeões da Europa, a equipe de Turim conquistou nesta quarta-feira a sua classificação às semifinais da Copa da Itália. No estádio Olímpico de Roma contra a Lazio, mesmo local e rival da conquista da última temporada, vitória por 1 a 0. Contando todas as competições que disputa, foi a 13.ª vitória seguida do time alvinegro.

Com o gol do ala direito suíço Stephan Lichtsteiner, a Juventus avançou para enfrentar a Internazionale, que passou pelo Napoli no dia anterior, nas semifinais. O confronto será mata-mata com o jogo de ida na próxima quarta-feira, em Turim, e a volta em 2 de março, em Milão. No outro lado da chave, o Milan encara o pequeno Alessandria, da terceira divisão.

A classificação veio do jeito que a Juventus sabe jogar. Nos primeiros minutos, segurou o ímpeto ofensivo da Lazio e aos poucos conseguiu equilibrar as ações. Até o intervalo, poucas chances de gol para os dois lados. Na etapa final, o time de Turim foi melhor e abriu o placar aos 21 minutos em um gol que gerou polêmica.

Zaza dominou na entrada da área e chutou colocado. A bola bateu na trave direita de Berisha e sobrou nos pés de Lichtsteiner, que arrematou para o gol - o goleiro da Lazio ainda se esticou para tentar salvar. A confirmação do tento só veio por intermédio da tecnologia. Depois, foi só se fechar na defesa, como bem sabe fazer, e garantir a classificação.

O futebol na Itália teve outro jogo nesta quarta-feira. Adiado da ??.ª rodada do Campeonato Italiano, Sassuolo e Torino empataram por 1 a 1, em Sassuolo. Andrea Belotti abriu o placar para os visitantes, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Francesco Acerbi igualou pouco antes do intervalo, aos 41.

O resultado frustrou o time da casa, que tentava encostar na zona de classificação à Liga Europa. A Roma, com 35 pontos, é a quinta colocada e o Sassuolo chegou aos 32, empatado com o Milan, na sétima posição. Já o Torino, no meio da tabela de classificação, está em 11.º lugar, com 26 pontos. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório