Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abel Ferreira elogia dedicação do grupo na busca por mais duas taças no Palmeiras

O primeiro passo para ganhar a Recopa Sul-Americana foi dado na quarta-feira com a vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina

Abel Ferreira elogia dedicação do grupo na busca por mais duas taças no Palmeiras
Notícias ao Minuto Brasil

07:45 - 08/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Palmeiras

O Palmeiras conquistou três títulos na temporada 2020 - Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Copa do Brasil - e já está na briga por mais dois logo no início da de 2021. O primeiro passo para ganhar a Recopa Sul-Americana foi dado na quarta-feira com a vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina. A volta será na quarta que vem no estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde neste domingo o time decidirá também a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

Contente com a dedicação do grupo palmeirense - os titulares tiveram dias de folga no mês passado, enquanto que os reservas e jogadores da base iniciaram a nova temporada -, o técnico português Abel Ferreira ressaltou que o clube alviverde está preparado para as decisões que terá pela frente.

"Façam o que quiser, marquem quando quiser, de dois em dois dias, três em três em dias. Não queremos saber, queremos jogar. Já falei muito sobre isso. Se acham que o melhor é ter uma Supercopa e Recopa no meio... Estamos aqui para jogar e ganhar. Descansar a gente descansa quando formos mais velhos", afirmou o treinador.

"Parabéns aos meus jogadores. Paramos em grupos, alguns jogadores chegaram mais tarde (da folga) e fizeram pouco tempo de preparação e é fácil perceber isso contra um adversário que vem com dois meses de futebol seguidos. Agora estamos começando a carregar a nossa bateria. Mas o importante é isso, uma equipe como o Palmeiras tem de ganhar os jogos", declarou.

A vitória em Buenos Aires dá ao Palmeiras a vantagem de poder empatar no jogo da volta para ficar com o título internacional. O adversário argentino precisa vencer por dois ou mais gols para ser campeão ou por um para levar para prorrogação ou pênaltis.

"Nos juntamos no dia 2 (de abril) e competimos contra uma equipe extremamente competitiva e agressiva, que está jogando há dois meses. Tem de reconhecer o mérito da minha equipe. O futebol é isso, jogar e sempre que possível jogar bem, jogar romântico, mas quando não for possível temos que ganhar", disse Abel Ferreira.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório