Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com veteranos em xeque, Corinthians usa reformulação para analisar o elenco

O desafio da diretoria é complicado: tentar montar um time competitivo dentro da atual realidade financeira do Corinthians

Com veteranos em xeque, Corinthians usa reformulação para analisar o elenco
Notícias ao Minuto Brasil

12:33 - 08/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Corinthians

O técnico Vagner Mancini e a comissão técnica do Corinthians vêm fazendo um verdadeiro laboratório nesses treinamentos realizados no CT do clube durante a paralisação do Campeonato Paulista com o objetivo de otimizar o elenco e torná-lo mais competitivo já visando o Campeonato Brasileiro.

Assim, nomes de peso que não estão rendendo o esperado podem não ter o contrato renovado e, por consequência, aliviar a folha de pagamento do departamento de futebol. Os meias Otero e Cazares que tem fim de contrato ao meio do ano podem estar de saída do Parque São Jorge.

O desafio da diretoria é complicado: tentar montar um time competitivo dentro da atual realidade financeira do Corinthians. O desafogo em renovação de contrato com altos salários significa também a possibilidade de centrar foco em uma ou duas contratações pontuais, que possam, de fato, encorpar a equipe.

O rendimento abaixo do esperado de atletas do calibre de Luan e Jô já foram diagnosticados pelo treinador corintiano principalmente nos jogos das fases iniciais da Copa do Brasil e também do Paulistão disputados até antes da paralisação. Mancini, inclusive, mandou um recado direto para Cazares.

"Ele teve lesão e quando voltou não conseguiu ter a mesma agressividade, a mesma entrega. Quando recuperar a forma física, vai ter totais condições de jogar novamente. Isso tem de valer para todos os jogadores. Tem de entregar o que o torcedor espera, aplauda", afirmou Mancini em entrevista à rádio Bandeirantes.

Desta forma, a comissão técnica vem dando mais atenção a jogadores que se destacaram na base para ajustar o elenco. Para isso, Mancini vem tendo a ajuda do ex-jogador Danilo, que é orientador da equipe de transição do clube (sub-23).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório