Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lampard diz ter recusado propostas e planeja voltar a trabalhar 'na hora certa'

O técnico de 42 anos contou em recente entrevista que não parou de acompanhar futebol e que chegou a recusar propostas "lisonjeiras"

Lampard diz ter recusado propostas e planeja voltar a trabalhar 'na hora certa'
Notícias ao Minuto Brasil

14:58 - 10/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Entrevista

Ídolo histórico do Chelsea como jogador, Frank Lampard não teve o mesmo sucesso como treinador da equipe inglesa. Sem clube desde que foi substituído por Thomas Tuchel, em janeiro, o técnico de 42 anos contou em recente entrevista que não parou de acompanhar futebol e que chegou a recusar propostas "lisonjeiras". Segundo ele, o retorno será na "hora certa".

Apesar de estar passando por um período sabático, Lampard se mostrou bem ansioso em voltar à beira dos gramados e alguns times bem interessantes o procuraram, segundo o treinador. Dentre eles, o ex-jogador teve seu nome ventilado para assumir a seleção da Inglaterra sub-21. Ele gostou da ideia, mas que teve de adiar os planos devido à gravidez de sua esposa, que deu à luz no último mês seu quarto filho.

"Eu tenho pensado sobre voltar a comandar e eu recebi algumas oportunidades que apareceram nas últimas seis semanas que têm sido lisonjeiras e muito legais, mas não eram a coisa certa", declarou Lampard. A declaração do técnico ocorreu numa sessão de perguntas e respostas que é uma prévia para uma premiação londrina de futebol, o London Football Awards. Esta foi sua primeira aparição pública desde que deixou o Chelsea em janeiro.

"Com certeza era a hora para eu dar um passo à frente, já que trabalho como técnico há dois anos e meio", analisou. "As oportunidades não eram as ideias, mas eu penso nelas e isso seria algo que eu tenho muito interesse em fazer, na hora certa, no lugar certo."

Lampard ainda fez questão de enfatizar que, apesar de estar tendo sua primeira folga em dois anos e meio, continuou acompanhando as partidas, conciliando com seus momentos de descanso e lazer. "Eu obviamente assisto futebol, tentando aprender, tentando dar o meu melhor assim como todos neste jogo. Eu nunca paro de aprender. Eu vou tentar achar o tempo certo, a oportunidade certa e estou muito ansioso para voltar a trabalhar", completou.

Desde que Lampard saiu, o Chelsea, sob o comando de Thomas Tuchel, ex-Paris Saint-Germain, soma uma campanha de 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 16 jogos. No Campeonato Inglês, a equipe está na quinta colocação, com 51 pontos, brigando por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório