Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dono de série invicta, Flamengo tenta eliminar Vasco no Carioca

O time cruzmaltino soma dez pontos, seis a menos que o Fluminense, que abre o G-4

Dono de série invicta, Flamengo tenta eliminar Vasco no Carioca
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 14/04/21 por Folhapress

Esporte Duelo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Flamengo chega ao clássico com o Vasco às 19h desta quinta-feira (15), a duas rodadas do fim do Campeonato Carioca, com a possibilidade de retomar a liderança e, de quebra, liquidar as chances de o rival avançar para as semifinais da competição.

O time cruzmaltino soma dez pontos, seis a menos que o Fluminense, que abre o G-4. Se derrotado pelos flamenguistas, que têm 19 pontos, um a menos que o líder do torneio, o Volta Redonda, poderia até vir a empatar neste critério com os tricolores, mas ficaria atrás no número de vitórias.

Além da queda, uma derrota representaria a manutenção de um jejum diante do Flamengo que já dura desde 24 de abril de 2016, quando o Vasco venceu o rival pela última vez, também pelo Carioca. De lá para cá, foram 17 jogos, com 9 empates e 8 vitórias dos rubro-negros.

Junto ao retrospecto, uma mudança na data da partida acirrou os ânimos dos vascaínos para o confronto. As equipes se enfrentariam um dia antes, mas o jogo acabou remarcado a pedido do Flamengo, o que gerou revolta do Vasco, que apontou favorecimento ao rival com o adiamento.

O Flamengo, que se recuperava da decisão da Supercopa do Brasil, disputada no domingo (11), agora poderá ter força máxima contra o Vasco. A única dúvida diz respeito a Pedro, que volta de lesão na coxa direita. Os vascaínos também mandarão a campo o que têm de melhor.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (15)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Transmissão: FlaTV+ e Carioca Play

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório