Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arábia Saudita vai ser o local da luta entre Anthony Joshua e Tyson Fury

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelos empresários Bob Arum e Eddie Hearn, que ainda estudam uma melhor data por causa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Arábia Saudita vai ser o local da luta entre Anthony Joshua e Tyson Fury
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 21/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Luta

A esperada luta entre os pugilistas britânicos Anthony Joshua e Tyson Fury vai ser na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelos empresários Bob Arum e Eddie Hearn, que ainda estudam uma melhor data por causa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus: 24 de julho, 31 de julho ou 7 de agosto.

O duelo dos pesos pesados, no qual estarão em jogo os cinturões da Associação Mundial de Boxe (AMB), Federação Internacional de Boxe (FIB), Organização Mundial de Boxe (OMB) - todos pertencentes a Anthony Joshua - e Conselho Mundial de Boxe (CMB) - este de Tyson Fury - vai ser realizado em um ginásio para 20 mil espectadores.

Os lutadores assinaram contrato para dois combates. O segundo duelo, previsto para o final deste ano, deverá ser no estádio de Wembley, em Londres, com a expectativa de uma presença de 90 mil pessoas. Em caso de uma vitória para cada um, uma terceira luta poderá ser acertada para o primeiro semestre de 2022.

A bolsa dos pugilistas para a primeira luta será dividida. O vencedor recebe 60-40 no segundo duelo. Anthony Joshua, de 31 anos, lutou pela última vez em dezembro do ano passado, quando derrotou o búlgaro Kubrat Pulev, enquanto que Tyson Fury, de 32, não se apresenta desde fevereiro de 2020, na vitória sobre o americano Deontay Wilder.

Anthony Joshua soma 24 vitórias (22 nocautes) e uma derrota. Tyson Fury já ganhou 30 vezes na carreira, sendo 21 por nocaute, e tem um empate.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório