Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tribunal de Madri proíbe Fifa e Uefa de punirem clubes e jogadores da Superliga

A Uefa ameaçou excluir das suas competições os clubes que participarem da Superliga

Tribunal de Madri proíbe Fifa e Uefa de punirem clubes e jogadores da Superliga
Notícias ao Minuto Brasil

16:44 - 20/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Europa

Os clubes fundadores da Superliga receberam a informação, nesta terça-feira, que um tribunal de Madri adotou medidas cautelares no sentido de proteger a competição, proibindo a Fifa e a Uefa de qualquer atitude que possa proibir, restringir, limitar ou condicionar a realização do novo torneio, bem como a participação de clubes e jogadores.

A Uefa ameaçou excluir das suas competições (e também dos campeonatos nacionais) os clubes que participarem da Superliga e impedir ainda que os seus jogadores representassem as respectivas seleções nacionais, após o anúncio feito pelos 12 clubes dissidentes (Arsenal, Chelsea, Tottenham, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Milan e Inter de Milão).

O documento determina que a Fifa e a Uefa "se abstenham de adotar qualquer medida ou ação e de emitir qualquer declaração que impeça direta ou indiretamente, a preparação da Superliga Europeia de Futebol". Da mesma forma, o despacho proíbe "quaisquer medidas disciplinares ou punitivas" contra "os clubes, dirigentes e jogadores que participarem na preparação da competição".

O lucrativo projeto da Superliga, defendido inclusive pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, como forma de melhorar e proteger os atrativos direitos de televisão, consiste em uma competição de 20 clubes, dos quais 15 seriam permanentes.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório