Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo faz 3 no Sporting Cristal no Peru em boa estreia na Libertadores

Em pouco tempo de trabalho, Crespo fez do São Paulo uma equipe equilibrada, que nesta terça completou cinco vitórias consecutivas com boas atuações, 13 gols marcados e três sofridos

São Paulo faz 3 no Sporting Cristal no Peru em boa estreia na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

05:13 - 21/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

Ainda é cedo para afirmar que o São Paulo de Hernán Crespo vai quebrar o jejum de títulos para a alegria de seus torcedores, mas o que já se pode afirmar é que o jogo da equipe do Morumbi na temporada 2021 é muito melhor e mais efetivo do que nos anos anteriores. Nesta terça-feira, mais uma vez com propriedade, o São Paulo estreou com vitória na Copa Libertadores. Em Lima, quase não sofreu nenhum susto e venceu o Sporting Cristal por 3 a 0.

Em pouco tempo de trabalho, Crespo fez do São Paulo uma equipe equilibrada, que nesta terça completou cinco vitórias consecutivas com boas atuações, 13 gols marcados e três sofridos. O adversário não era fraco. O Sporting Cristal estava invicto há 21 partidas, com 16 triunfos nesse período. Além disso, o próprio São Paulo não vencia fora de casa pela Libertadores desde 2015.

Em campo, o Sporting Cristal começou o jogo com maior posse de bola, mas não era muito incisivo em suas jogadas de ataque. A primeira chance do time peruano surgiu aos 12 minutos, quando Ávila tabelou com Riquelme e chutou no gol. Bem colocado, mas o goleiro Tiago Volpi espalmou para escanteio.

O São Paulo encontrava espaços, tinha uma boa saída de bola com o lateral-esquerdo Reinaldo e com o meia argentino Benítez trocando passes pelo lado esquerdo e mais uma vez jogava com muita calma.

Aos 16 minutos o São Paulo abriu o placar. Benítez colocou a bola para Reinaldo na esquerda do ataque. O lateral cruzou na área, a defesa do Sporting Cristal afastou muito mal e Luan, na entrada da área, bateu firme para gol e contou com o desvio da zaga para enganar o goleiro Alejandro Duarte.

Depois do gol, o time peruano demorou um pouco para se acertar e o time brasileiro quase aumentou o placar aos 23, quando Daniel Alves cruzou na área e Reinaldo, na posição de atacante, cabeceou bem para ótima defesa do arqueiro peruano.

O São Paulo administrava muito bem o resultado, principalmente pelo bom desempenho do setor de meio-campo. Liziero, que volta a ganhar ritmo de jogo após algumas partidas, marcava muito bem e com a bola nos pés era rápido para armar os lances de ataque.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com uma postura um pouco diferente. Crespo colocou seu time para marcar a saída de bola do Sporting Cristal, assim como fez contra o Palmeiras na última sexta-feira, pelo Campeonato Paulista.

O time peruano encontrava dificuldade para sair jogando sem cometer erros próximo ao seu próprio gol. O São Paulo quase marcou o segundo gol aos nove minutos. Daniel Alves recebeu de Pablo, não chutou e tocou para trás para Luan, que chegou e chutou por cima do gol.

Quando o Sporting Cristal encontrava espaço para avançar, levava perigo. Aos nove minutos, Távara recebeu com liberdade, caminhou com a bola e bateu firme, mas Volpi se esticou todo para espalmar.

A marcação alta do São Paulo deu resultado aos 15. O Sporting Cristal saiu jogando errado um tiro de meta. Luan se antecipou, roubou a bola e tocou para Benítez. O meia argentino dominou e bateu firme para o gol - a bola ainda bateu na trave e foi para o fundo do gol.

O time peruano encontrou mais um espaço aos 19, quando Corozo foi acionado pela esquerda e bateu bem para o gol, para mais uma boa defesa de Tiago Volpi.

O terceiro gol do São Paulo saiu aos 35. Reinaldo recebeu em profundidade na esquerda e cruzou na medida para Eder, que havia entrado no lugar de Pablo, tocar com categoria para o fundo do gol.

Depois, até o fim, o São Paulo tocou a bola e esperou o tempo passar. A impressão que fica é que esse elenco, ao lado dessa comissão técnica, podem finalmente levar o clube a conquistar um título importante depois de tanto tempo de espera.

FICHA TÉCNICA:

SPORTING CRISTAL-PER 0 x 3 SÃO PAULO

SPORTING CRISTAL - Duarte; Madrid (Lora), González, Merlo e Loyola; Távara (Hohberg), Calcaterra e González; Ávila (Pretell), Riquelme e Corozo (Olivares). Técnico: Robero Mosquera.

SÃO PAULO - Volpi; Arboleda (Miranda), Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero (William), Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Luciano (Nestor) e Pablo (Eder). Técnico: Hernán Crespo.

GOLS - Luan, aos 17 minutos do primeiro tempo. Benítez, aos 15, e Eder, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Calcaterra e Bruno Alves.

CARTÃO VERMELHO - Léo.

ÁRBITRO - Andrés Cunha (URU).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório