Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crespo tem melhor início de técnico estrangeiro pelo São Paulo no século

O aproveitamento do argentino é destacável não só quando comparado a outros técnicos do São Paulo

Crespo tem melhor início de técnico estrangeiro pelo São Paulo no século
Notícias ao Minuto Brasil

19:14 - 22/04/21 por Folhapress

Esporte Hernán Crespo

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O início do técnico Hernán Crespo no São Paulo tem deixado o torcedor otimista. O aproveitamento do argentino em seus primeiros nove jogos é, com sobra, o melhor entre os treinadores estrangeiros que comandaram o time tricolor neste século.

Nesta temporada, o clube do Morumbi venceu sete de seus primeiros nove jogos, empatou um e foi derrotado somente uma vez -pelo Novorizontino-, com um aproveitamento de 81% dos pontos disputados. O número supera os inícios do chileno Roberto Rojas (59% em 2003), do colombiano Juan Carlos Osorio (55% em 2015), do argentino Edgardo Bauza (51% em 2016) e do uruguaio Diego Aguirre (44% em 2018) no comando são-paulino.

Desses, somente Bauza e Crespo tiveram a oportunidade de iniciar o ano já no comando do time. Os demais assumiram no decorrer do ano e tiveram jogos, em tese, mais complicados, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, apesar de estar no comando do São Paulo desde o início da temporada de 2021, Crespo teve pouco tempo para fazer uma pré-temporada de fato -diante do calendário extremamente apertado.

O aproveitamento do argentino é destacável não só quando comparado a outros técnicos do São Paulo. Desde que o Brasil iniciou uma nova onda de treinadores estrangeiros em território nacional, após os sucessos de Jorge Sampaoli no Santos e de Jorge Jesus no Flamengo, somente um treinador teve desempenho superior ao de Crespo em seus primeiros nove jogos: Abel Ferreira, à frente do Palmeiras, com 88%.

O argentino tem, nesta sexta-feira (23), oportunidade de melhorar ainda mais seu retrospecto pelo São Paulo, agora em confronto com Santo André, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, em que o time tricolor é líder do Grupo B, com 19 pontos conquistados.

SÃO PAULO

Volpi; Diego Costa, Miranda e Léo; Galeano (Igor Vinicius), Talles Costa, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Rojas (Eder) e Vitor Bueno. T.: Hernán Crespo

SANTO ANDRÉ

Fernando Henrique; Marcos Martins, Pedro Vitor, Rodrigo e Bruno Santos; Wesley Fraga, PH, Marino e Gegê; Minho e Ramon. T.: Paulo Roberto SantosEstádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 20h (de Brasília) desta sexta-feira (23)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão: SporTV e Premiere

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório