Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Perto de perder Soteldo, Santos visita Novorizontino para recuperar confiança

Nesta sexta-feira, às 22h15, os comandados de Ariel Holan vão enfrentar o embalado Novorizontino, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, pela sétima rodada

Perto de perder Soteldo, Santos visita Novorizontino para recuperar confiança
Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 23/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Santos

Longe de convencer na temporada, o Santos vai tentar mais uma vez recuperar no Paulistão a confiança perdida na Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, às 22h15, os comandados de Ariel Holan vão enfrentar o embalado Novorizontino, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, pela sétima rodada.

O time santista vem de vitória suada sobre a Inter de Limeira, no domingo, o que parecia indicar uma reação na temporada. Mas, apenas dois dias depois, foi batido pelo Barcelona, do Equador, por 2 a 0, em casa, em sua estreia na fase de grupos da Libertadores.

O resultado foi péssimo porque a sequência da equipe é das mais complicadas. Pela competição sul-americana, o próximo rival é o Boca Juniors, em La Bombonera, na Argentina, já na terça-feira, dia 27. Antes, terá o clássico com o Corinthians no domingo, na Vila Belmiro, pelo Estadual.

Além de atrapalhar os planos do Santos no Grupo C, o tropeço diante do Barcelona voltou a abalar a confiança dos santistas. "É uma sequência bem complicada, sim. Mas temos que seguir trabalhando firme por aqui, preparar principalmente a parte psicológica, pois serão partidas bem importantes para a sequência e precisamos conquistar essas vitórias", afirma Lucas Braga.

Diante de uma maratona de partidas, Holan vem fazendo diversos testes, mesmo no esquema tático, e até arriscando formações inesperadas, como fez contra a Inter, com o atacante Copete na lateral-esquerda. Como as preocupações agora são o clássico e o duelo com o Boca, o treinador deve surpreender mais uma vez os torcedores na escalação desta sexta.

É possível que repita alguns padrões dos últimos jogos do Paulistão, com poucos titulares tentando dar liga com jovens apostas do banco de reservas, como aconteceu com Pará e Marinho nas últimas rodadas, ao lado de Guilherme Nunes, Lucas Barbosa e Jhonnathan. Soteldo também poderia aparecer entre os titulares.

O venezuelano pode estar se despedindo do clube. O Toronto FC, equipe que disputa a Major League Soccer (liga norte-americana), fez oferta ao Santos, que poderia resolver dois problemas de uma só vez com a negociação. Ao mesmo tempo que quitaria a dívida com o Huachipato, clube venezuelano de quem adquiriu o atacante, encerraria a punição aplicada pela Fifa, justamente por não ter pagado o time sul-americano.

Com nove pontos, o Santos ocupa o segundo lugar do Grupo D, dois atrás do líder Mirassol. Mas o Guarani tem oito e segue na cola santista. Somente os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final do Paulistão.

NOVORIZONTINO - O adversário do Santos vem no embalo de quatro vitórias seguida no Paulistão. Antes da paralisação, o Novorizontino já havia vencido o São Paulo, por 2 a 1, e desde o retorno, superou São Caetano, por 2 a 0, Ferroviária, por 3 a 1, e Santo André, novamente por 2 a 0. Com a campanha, chegou a 14 pontos, na segunda posição do Grupo C, à frente até mesmo do Palmeiras, que tem nove, mas um jogo a menos.

Como o último jogo aconteceu na terça, o técnico Léo Condé teve um pouco mais de tempo para recuperar os jogadores e preparar o time. Com a boa fase e sem desfalques por suspensão, deve repetir a escalação que venceu o Santo André. A única ausência segue sendo o meia Pereira, no departamento médico após sofrer uma luxação no cotovelo.

"Todos estão sofrendo com a maratona de jogos, então, também precisamos superar este obstáculo. Mas é preciso manter a mesma humildade para buscar os resultados, ainda mais diante de um time tão qualificado como o Santos", avaliou Condé.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório