Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com show de Mbappé, PSG vence Metz e alcança liderança provisória do Francês

O resultado coloca a equipe da capital francesa na liderança do torneio, com 72 pontos, mas de forma provisória, já que o Lille, segundo colocado no momento com 70 pontos, ainda pode voltar ao primeiro lugar se vencer o duelo contra o Lyon

Com show de Mbappé, PSG vence Metz e alcança liderança provisória do Francês
Notícias ao Minuto Brasil

15:43 - 24/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Francês

A cinco rodadas do fim do Campeonato Francês, a disputa pelo título segue acirrada. O Paris Saint-Germain venceu neste sábado, fora de casa, o Metz por 3 a 1, com mais um show do atacante Mbappé, que deixou dois gols na partida, mas depois saiu de campo lesionado e preocupa a comissão técnica para as semifinais da Liga dos Campeões contra o Manchester City.

O resultado coloca a equipe da capital francesa na liderança do torneio, com 72 pontos, mas de forma provisória, já que o Lille, segundo colocado no momento com 70 pontos, ainda pode voltar ao primeiro lugar se vencer o duelo contra o Lyon neste domingo.

Enfrentando o 10º colocado do torneio, o PSG começou o jogo com força total, abrindo o placar aos quatro minutos. Mbappé recebeu lançamento de Herrera e, de primeira, marcou um belo gol.

Nas poucas aparições que teve ao longo da partida, Neymar chegou a causar leve perigo ao goleiro Oukidja por volta dos 15 minutos, em uma cobrança de falta e pouco tempo depois em um chute cruzado.

Mas foi praticamente só. Sem brilho, o brasileiro se manteve apagado durante o confronto com o Metz, ao contrário do que havia apresentado nos jogos recentes pela Liga dos Campeões.

Apesar do gol sofrido, os donos da casa incomodaram o poderoso rival e chegaram ao empate com o lateral-direito Centonze, que, logo no começo do segundo tempo, mandou para as redes de cabeça.

Aos 13 minutos da etapa final, mais uma vez o artilheiro apareceu Mbappé para resolver. O atacante francês anotou o seu segundo em um chute que contou com a ajuda de um leve desvio capaz de tirar totalmente da jogada o goleiro do Metz.

Em jogada trabalhada com Neymar, Mbappé quase fez o terceiro no que seria um lindo gol de cobertura, mas Oukidja, que esteve muito bem na partida, salvou mais uma.

Para finalizar a vitória que deu a liderança ao PSG, Icardi, aos 43 minutos da etapa final - momentos depois de substituir Neymar - foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante argentino foi para a cobrança e fechou o placar do jogo em 3 a 1. No fim, Mbappé caiu na área após tentar um drible e deixou o gramado mancando, com dores na perna direita, sendo substituído por Draxler.

Na outra partida deste sábado pelo Francês, o Saint-Étienne foi derrotado pelo Brest por 2 a 1 em casa. Ambos estão colados no meio da tabela, sem chances de rebaixamento, mas também sem ter como chegar perto dos primeiros colocados.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório