Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apesar do sufoco que passou o Grêmio, Ferreira diz que o importante é vencer

Esta foi a segunda vitória gremista pelo Grupo H, porque na estreia, em Porto Alegre, tinha passado pelo La Equidad-COL, por 2 a 1

Apesar do sufoco que passou o Grêmio, Ferreira diz que o importante é vencer
Notícias ao Minuto Brasil

05:29 - 30/04/21 por Estadao Conteudo

Esporte Grêmio

Eleito pela Conmebol como melhor em campo na vitória do Grêmio sobre o Lanús, por 2 a 1, no La Fortaleza, e Buenos Aires, o atacante Ferreira enalteceu a importância da vitória. Esta foi a segunda seguida pelo Grupo H, onde o time gaúcho lidera com seis pontos. Só o primeiro colocado de cada grupo vai chegar à segunda fase.

"Vencer é sempre importante, mas vencer fora é mais importante, ainda mais diante de um adversário qualificado como o Lanús. A gente sabia das dificuldades, mas nunca desistimos em campo, correndo atrás da vitória", disse o atacante.

Em relação ao jogo, Ferreira considerou a vitória justa, reconhecendo, porém, uma boa reação do time argentino na primeira parte do segundo tempo. "Nós começamos bem e dominamos as ações no primeiro tempo. No segundo, eles arriscaram mais e tivemos que recuar. Foi quando levamos o empate. Mas nosso time manteve a calma e buscou a vitória. Isso que importa."

Esta foi a segunda vitória gremista pelo Grupo H, porque na estreia, em Porto Alegre, tinha passado pelo La Equidad-COL, por 2 a 1. Agora pode dar um passo largo para ficar perto da classificação na terceira rodada quando vai receber na sua arena o Aragua-VEN, que perdeu os seus dois jogos e segura a lanterna. O jogo será disputado na outra quinta-feira, dia 6.

No domingo, porém, o Grêmio vai até Caxias do Sul para o primeiro jogo semifinal do Campeonato Gaúcho. O duelo vai começar as 19 horas no Estádio Centenário. A volta acontecerá dia 9, domingo, em Porto Alegre.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório