Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos encara The Strongest sob ameaça de queda precoce na Libertadores

Não bastasse a fase complicada, o Santos segue sem um treinador efetivo desde a saída do argentino Ariel Holan, que pediu demissão no último dia 26, após passar apenas dois meses no cargo

Santos encara The Strongest sob ameaça de queda precoce na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

05:01 - 04/05/21 por Folhapress

Esporte SANTOS-THE STRONGEST

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sem vencer há cinco partidas e ainda sem pontuar na Libertadores, o Santos precisa de uma vitória contra o The Strongest (BOL), nesta terça (4), às 19h15, na Vila Belmiro, para não correr risco de eliminação na fase de grupos do torneio sul-americano -Conmebol TV transmite o duelo.

Derrotado nas duas primeiras rodadas, por Barcelona (EQU) e Boca Juniors (ARG), respectivamente, o time alvinegro, atual vice-campeão continental, só não está na última posição do Grupo C porque sofreu um gol a menos do que os bolivianos (4 contra 5).

A equipe equatoriana lidera a chave com os mesmos seis pontos da argentina, que tem pior saldo de gols (6 a 3).

Antes de encerrar a fase de grupos, o Santos enfrentará novamente o Boca, em casa, e jogará os últimos confrontos como visitante, na altitude de La Paz (3.640 m), na Bolívia, e em Guayaquil, no Equador.

Tudo isso em meio aos jogos finais da primeira fase do Campeonato Paulista, no qual a equipe também tem chance de não chegar ao mata-mata -restando duas rodadas, é o terceiro do Grupo D, com 10 pontos, atrás de Guarani (14) e Mirassol (17).

Não bastasse a fase complicada, o Santos segue sem um treinador efetivo desde a saída do argentino Ariel Holan, que pediu demissão no último dia 26, após passar apenas dois meses no cargo.

Além da dificuldade para montar um elenco competitivo devido à crise financeira pela qual passa o clube, o técnico decidiu romper seu contrato por ter ficado incomodado com protestos de torcedores em frente a sua casa. O vínculo dele era de três anos.

Até mesmo o auxiliar Marcelo Fernandes, que está no comando da equipe de forma interina, foi cobrado por um grupo de torcedores santistas, na última sexta-feira (30), no CT Rei Pelé.

O último triunfo santista ocorreu no dia 18 de abril, sobre a Inter de Limeira. Depois disso, o time perdeu para Barcelona (EQU) e Boca (ARG), pela Libertadores, e Corinthians e Novorizontino, pelo Paulista, além de ter empatado com o Red Bull Bragantino, também pelo Estadual.

Para o duelo contra o The Strongest, o auxiliar não poderá contar com Alison, suspenso. Vinicius Balieiro será provável substituto.

SANTOS
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Kaio Jorge). T.: Marcelo Fernandes

THE STRONGEST
Daniel Vaca; Torres, Castillo, Valverde e Sagredo; Ramiro Vaca, Wayar e Bejarano; Chávez, Willie e Reinoso. T.: Luis Orozco

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitro: Cristian Garay (CHI)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório