Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após dispensar Paulo Fonseca, Roma anuncia contratação do português José Mourinho

José Mourinho, que estava sem emprego há duas semanas, quando foi demitido do Tottenham, da Inglaterra

Após dispensar Paulo Fonseca, Roma anuncia contratação do português José Mourinho
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 04/05/21 por Estadao Conteudo

Esporte José Mourinho

Sai um treinador português e entra outro em seu lugar. Nesta terça-feira, horas depois de anunciar a dispensa de Paulo Fonseca, que ficará no comando somente até o final desta temporada, a direção da Roma anunciou a contratação de José Mourinho, que estava sem emprego há duas semanas, quando foi demitido do Tottenham, da Inglaterra.

O anúncio da contratação foi feita nas redes sociais. "O clube tem o prazer de anunciar que um acordo foi alcançado com José Mourinho para que ele se torne nosso novo treinador antes da temporada 2021-22", disse a Roma em seu Twitter. O diretor esportivo Tiago Pinto já comentou a chegada do técnico português e está "extremamente convencido de que o treinador é a escolha perfeita para o projeto a curto e longo prazo".

Nas primeiras declarações dadas nos canais oficiais da Roma, José Mourinho, que assinou um contrato válido até junho de 2024, mostrou-se grato pela oportunidade. "Agradeço à família Friedkin por me escolher para liderar este grande clube e por fazer de mim parte da sua ideia. Após me encontrar com os proprietários e com Tiago Pinto, percebi imediatamente quão elevadas são as expectativas deste clube", disse o treinador.

"Esta ambição e esta vontade são as mesmas que sempre me motivaram e, juntos, queremos construir um caminho vencedor nos próximos anos. A paixão incrível dos torcedores da Roma me convenceu a aceitar este emprego e mal posso esperar por começar", acrescentou.

José Mourinho fez, ainda, questão de deixar uma mensagem ao antecessor e compatriota Paulo Fonseca: "Desejo-lhe a melhor das sortes e peço à comunicação social que perceba que apenas irei prestar declarações no devido momento. Vamos Roma!", finalizou o técnico.

A contratação pela Roma marca a volta de José Mourinho ao futebol italiano, já que comandou a Internazionale entre 2008 e 2010, sagrando-se bicampeão do Campeonato Italiano e conquistando uma Liga dos Campeões da Europa, além de uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

O treinador português foi demitido do Tottenham no último dia 19. O anúncio aconteceu após três tropeços seguidos do clube de Londres no Campeonato Inglês - diante de Newcastle (empate), Manchester United (derrota) e Everton (empate). A sua passagem começou em 2019 - foi escolhido para suceder o argentino Mauricio Pochettino e tinha contrato até junho de 2023. Quatro membros da atual comissão técnica também foram dispensados.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório