Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fábio Santos e Vital aproveitam chance no Corinthians às vésperas de maratona

Fábio Santos vem alternando entre a formação principal e o banco de reservas desde a temporada passada

Fábio Santos e Vital aproveitam chance no Corinthians às vésperas de maratona
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 10/05/21 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Vagner Mancini viu despontar dois reservas do Corinthians na vitória sobre o Novorizontino no domingo (9), que ganham confiança para a maratona decisiva a ser iniciada às 16h desta terça-feira (11), contra a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O treinador tem utilizado uma equipe A e outra B na temporada, mas pode mesclar as escalações durante a sequência que está por vir. Neste cenário, pela partida final da fase de grupos, Fábio Santos e Mateus Vital foram bem e acirram a disputa por vaga no time principal. Jô, por sua vez, decepcionou novamente.

Fábio Santos vem alternando entre a formação principal e o banco de reservas desde a temporada passada. Hoje, é considerado opção para Lucas Piton. Só que o veterano de 35 anos teve boa atuação contra o Novorizontino, com um gol de pênalti e uma assistência.

Mateus Vital também se destacou durante a vitória por 2 a 1. Ele iniciou o jogo mais centralizado e depois foi deslocado para a meia esquerda. Ajudou na criação das jogadas, acertou a trave em chute da entrada da área e ganhou elogios do treinador.

O meia vinha sendo o principal jogador do Corinthians na temporada, mas passou por uma cirurgia no joelho e ficou afastado. Após voltar a ficar à disposição, ele entrou no fim das partidas recentes contra São Paulo e Sport Huancayo (PER) e foi titular contra o time de Novo Horizonte.

"A volta do Vital é essencial, porque é um jogador que vinha muito bem, mas ficou seis semanas afastado, perdendo um pouco do ritmo. Aos poucos, estamos dando oportunidade para ele jogar. Fez um bom jogo, iniciou por dentro, pediu para ficar mais aberto na esquerda, até para gerar confiança, e entendi a troca, porque é importante que ele reencontre o que vinha fazendo. Vai nos ajudar, principalmente agora que vamos entrar em jogos decisivos", analisou Mancini.

Quem não aproveitou a chance foi Jô, substituído aos 17 minutos do segundo tempo. O centroavante pouco apareceu e teve apenas uma boa chance, mas não conseguiu alcançar cruzamento de Vital já nos acréscimos da etapa inicial.

Hoje, o jovem Cauê, 18, é o titular da posição e deverá estar à disposição para enfrentar a Inter, assim como os demais titulares, descansados. Dois dias depois do confronto pelo Estadual, o Corinthians encara o Peñarol em Montevidéu, em duelo em que precisará vencer para seguir vivo na Copa Sul-Americana.

A maratona continuará se o Corinthians tiver êxito em seus objetivos. Assim, jogaria no próximo fim de semana pela semifinal do Paulista. Caso avance à decisão, o clube alvinegro terá dois jogos da final e novo confronto pela Sul-Americana em um intervalo de apenas seis dias.

"Não é uma semana fácil, é decisiva, porque na terça já temos as quartas de final; na quinta, jogamos fora do país contra o Peñarol; e, passando de fase na terça, tem a possibilidade de fazer a semifinal no domingo, que é nosso objetivo, óbvio. Para terça, eu tenho uma equipe que descansou. Para quinta, não sei qual vai ser a possibilidade de escalar os mesmos atletas, porque temos que nos basear no cansaço, naquilo que vai ser apresentado na terça", disse Mancini.

"Temos que viver um dia depois do outro. Já faz um tempo que estamos jogando com uma agenda apertada, por isso a opção de formar duas equipes. Elas podem se mesclar em qualquer oportunidade. Mas primeiro vamos focar no jogo de terça e depois pensamos nos outros", completou.

Classificado com melhor campanha no Grupo A, o Corinthians terá a vantagem de atuar em casa. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na semifinal do Paulista será decidida nos pênaltis.

CORINTHIANS

Cássio; João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel, Ramiro, Luan, Otero e Lucas Piton; Cauê. T.: Vagner Mancini

INTER DE LIMEIRA

Jefferson Paulino; Balardin, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique e Rondinelly; Felipe Saraiva, Roger e Welinton Torrão. T.: Thiago CarpiniEstádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (11)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório