Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por mata-mata do Paulistão, São Paulo deve usar reservas na Libertadores

A razão é o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista na sexta-feira diante da Ferroviária no Morumbi. Se passar, o time fará a semifinal no domingo

Por mata-mata do Paulistão, São Paulo deve usar reservas na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

07:23 - 12/05/21 por Estadao Conteudo

Esporte São Paulo FC

Enquanto a maioria dos clubes prioriza os torneios continentais em relação aos estaduais, o São Paulo ensaia fazer o movimento contrário nesta quarta-feira, diante do Rentistas, pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. O técnico Hernán Crespo deve escalar o time reserva no Uruguai a partir das 19h (horário de Brasília). A razão é o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista na sexta-feira diante da Ferroviária no Morumbi. Se passar, o time fará a semifinal no domingo.

Isso significa que o Paulistão será prioridade nesta semana. Uma das pistas da escalação dos reservas foi dada no treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O time que atuou na atividade tinha, por exemplo, o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Diego Costa e o lateral Wellington. Na parte final do treino, os titulares também entraram em campo.

Vários fatores explicam essa opção. Líder da chave na Libertadores, o São Paulo tem sete pontos, cinco a mais que o Rentistas. O Racing é o segundo, com cinco, seguido por Rentistas (2) e Sporting Cristal (1). A classificação está bem encaminhada. De acordo com a combinação de resultados da rodada, o time pode voltar já classificado do Uruguai.

Por outro lado, os jogos do Paulistão são eliminatórios a partir de sexta-feira. O estadual é uma obsessão são-paulina, visto como a melhor oportunidade de encerrar o jejum de quase nove anos sem títulos. O último título do clube foi conquistado em 2012. No estadual, o jejum é mais longo: a última conquista é de 2005.

"Acredito que temos um grande elenco, um elenco que merece fazer isso que está fazendo, não só na Libertadores. Mas nós continuamos acreditando que o São Paulo pode fazer uma grande Libertadores e um grande Paulistão", afirmou o treinador após o empate com o Racing.

A diretoria deixou a definição nas mãos de Crespo. É consenso de que não será possível repetir a escalação contra o Rentistas, a Ferroviária e em uma eventual semifinal.

A questão é polêmica. Há pouco mais de uma semana, Crespo foi criticado por parte da torcida por escalar um time misto contra o Corinthians - o jogo acabou empatado por 2 a 2. Três dias depois, usou os titulares no empate sem gols com o Racing.

Daniel Alves, Luciano e Eder sentiram lesões musculares e estão fora do jogo no Uruguai. Eles não treinaram nesta segunda-feira e, apesar de terem contusões consideradas leves, são dúvidas para os jogos desta semana.

O jogo desta quarta-feira marca o início de uma maratona. Por causa da paralisação de quase um mês do estadual durante o pico de contaminações por covid-19 em março, o calendário dos clubes de São Paulo ficou ainda mais apertado. O time do Morumbi entrará em campo a cada 48 horas nas próximas semanas. Depois do duelo com o Rentistas, o time terá pela frente a Ferroviária, na sexta. Caso avance, o São Paulo entrará em campo pela semifinal do Campeonato Paulista no domingo. No dia 18, enfrenta o Racing, pela Libertadores. As duas finais do Paulista estão marcadas para os dias 20 e 23 de maio (caso o time se classifique).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório