Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabriel, do Flamengo, doa respirador a hospital em cidade do interior paulista

O equipamento será utilizado para ajudar no tratamento de pacientes que estão em estado da grave da covid-19

Gabriel, do Flamengo, doa respirador a hospital em cidade do interior paulista
Notícias ao Minuto Brasil

13:44 - 12/05/21 por Estadao Conteudo

Esporte Pandemia

O atacante Gabriel, do Flamengo, doou um respirador mecânico para o hospital Maria do Valle Pereira, na cidade de Tabapuã, na região de Catanduva, no interior do estado de São Paulo. Segundo Vivian Candolo Lourenço, gerente do hospital, o jogador teria se sensibilizado com a situação difícil do estabelecimento.

O equipamento será utilizado para ajudar no tratamento de pacientes que estão em estado da grave da covid-19 e está avaliado em R$ 84 mil. Anteriormente, o hospital contava com apenas um respirador, mas que precisava passar por manutenção.

"Agora vamos enviar o antigo para manutenção e depois teremos dois equipamentos para tratar os pacientes. Esse equipamento veio em uma boa hora e com certeza vai ajudar a salvar muitas vidas", afirmou a gerente do hospital ao jornal Gazeta Interior.

Até o momento, Tabapuã tem 1.004 casos e 32 mortes por covid-19. A população do município era estimada pelo IBGE em 12.485 pessoas em 2020.

Gabriel esteve com o elenco do Flamengo no Chile para o jogo contra o Unión La Calera, pela Libertadores, que terminou empatado por 2 a 2. O time rubro-negro precisava apenas de uma vitória para assegurar a classificação para o mata-mata da competição continental.

Ao longo da pandemia, Gabriel já se envolveu em polêmica ao ser flagrado em uma aglomeração em um cassino ilegal em São Paulo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório