Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Felix Verdejo diz ser inocente na investigação pelo assassinato de ex-namorada

Se for declarado culpado, Verdejo poderá ser condenado à morte

Felix Verdejo diz ser inocente na investigação pelo assassinato de ex-namorada
Notícias ao Minuto Brasil

10:38 - 13/05/21 por Estadao Conteudo

Esporte Felix Verdejo

O porto-riquenho Felix Verdejo afirmou ser inocente das acusações que lhe são feitas pelo assassinato de Keishla Rodríguez Ortiz, sua ex-namorada, que estava grávida. Mesmo assim, o promotor Jonathan Gottfried solicitou à juíza Camille Vélez Rivé, responsável pelo caso, para que o boxeador permaneça na prisão. Se for declarado culpado, Verdejo poderá ser condenado à morte.

Uma queixa do FBI, com base no depoimento de uma testemunha não identificada, acusou Verdejo de dar um soco no rosto de Rodriguez, injetar nela uma substância não identificada comprada em um conjunto habitacional público por intermédio de uma seringa. Ele também amarrou os braços e pés com arame, vinculados a um bloco e, em seguida, jogou-a de uma ponte às 8h30 na quinta-feira, dia 29 de abril.

Verdejo, que é casado e tem uma filha pequena, se entregou às autoridades na noite do último dia 2 e está detido sem fiança. Ele é acusado de sequestro e roubo de carro, resultando em morte e matando intencionalmente um feto, além de usar e portar arma de fogo durante um violento crime. Luis Antonio Cadiz é acusado de co-autoria do crime, em troca de uma quantia em dinheiro.

Verdejo (27 vitórias, sendo 17 por nocaute, e apenas duas derrotas) representou Porto Rico nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e tornou-se boxeador profissional naquele ano, competindo no peso leve. Foi apontado como uma joia do país do Caribe e possível sucessor de lendas como Felix Trinidad e Miguel Cotto.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório