Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico da Suécia confirma que Ibrahimovic está de fora da Eurocopa em junho

Ele se machucou quando defendia o Milan em jogo com a Juventus, pelo Campeonato Italiano, no último domingo

Técnico da Suécia confirma que Ibrahimovic está de fora da Eurocopa em junho
Notícias ao Minuto Brasil

19:34 - 15/05/21 por Estadao Conteudo

Esporte Zlatan Ibrahimovic

O atacante Zlatan Ibrahimovic está oficialmente de fora daquela que pode ser a sua última Eurocopa defendendo a seleção da Suécia. Com uma lesão no joelho, o astro de 39 anos é ausência certa na equipe principal de seu país, de acordo com o técnico Janne Andersson. Ele se machucou quando defendia o Milan em jogo com a Juventus, pelo Campeonato Italiano, no último domingo.

Ibrahimovic encerrou sua aposentadoria da seleção nacional em março, depois de uma ausência de quase cinco anos sem defender as cores da Suécia em jogos oficiais e amistosos. Sua convocação oficial para a disputa da principal competição europeia de seleções deveria acontecer na próxima terça-feira, mas a contusão o impedirá de fazer parte do elenco da Suécia para o torneio que começa em junho.

"Hoje eu conversei com Zlatan Ibrahimovic, que infelizmente foi comunicado que sua lesão vai impedi-lo de se juntar ao time da Eurocopa neste verão", confirmou Andersson em um comunicado oficial divulgado neste sábado. "É, com certeza, uma coisa muito triste, principalmente para Zlatan, mas também para nós. Eu espero vê-lo de volta nos campos de novo o mais cedo possível", completou.

A Suécia faz sua estreia na competição no dia 14 de junho, em jogo com a Espanha, que será realizado em Sevilla. Dividem o Grupo E com estas seleções a Eslováquia e a Polônia. A seleção de Portugal, atual campeã do torneio, em 2016, divide o Grupo F com Alemanha, França e Hungria.

Machucado, Ibrahimovic preocupa o Milan na reta final de Campeonato Italiano. Ele esteve ausente na goleada sobre o Torino no meio de semana e não estará presente nos últimos dois compromissos da equipe, com Cagliari e Atalanta, respectivamente. Até então, o veterano sueco tinha feito 15 gols em 19 partidas no 'Calcio'. Tirando a Internazionale, campeã com sobras, as três vagas restantes para a próxima Liga dos Campeões ainda estão em aberto.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório