Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inter decide não vacinar atletas no Paraguai antes de jogo da Libertadores

Inter decide não vacinar atletas no Paraguai antes de jogo da Libertadores

Inter decide não vacinar atletas no Paraguai antes de jogo da Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 18/05/21 por Folhapress

Esporte Futebol

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional recusou a oferta, nesta terça-feira (18), de vacinar contra a Covid-19 sua delegação que estará no Paraguai a partir desta quarta (19), véspera da partida contra o Olimpia (PAR), pela penúltima rodada do Grupo B da Libertadores.

A Conmebol oferece a oportunidade de vacinação às delegações das equipes que disputam suas competições. A recusa colorada, no entanto, não é definitiva.

Em comunicado, o clube disse que está em contato com a CBF e que aguarda a possibilidade de a aplicação das vacinas ocorrer dentro do Plano Nacional de Imunização. Assim, todos poderiam se vacinar e não apenas os atletas que estiverem com a delegação no país vizinho.

"Diante dessa possibilidade, tendo o aval do Ministério da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal, o Internacional irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil", afirmou o clube gaúcho em nota na qual reforça seguir os protocolos de prevenção à Covid.

A entidade máxima do futebol sul-americano recebeu doações de 50 mil doses de vacina do laboratório chinês Sinovac. A vacinação das delegações não é obrigatória. O Atlético-GO, que disputa a Copa Sul-Americana, foi o primeiro clube brasileiro a fazer uso das vacinas fornecidas pela Conmebol, no Paraguai.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório